ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Curso capacita fotógrafos e doulas por um parto mais seguro

A entrada de fotógrafos na Maternidade Cândido Mariano só é permitida com o certificado do curso de assepsia.

Adriano Fernandes | 01/03/2018 23:37
O curso ressalta a responsabilidade do profissional ao registrar nascimentos e explica medidas para evitar infecções. (Foto: Paula Cayres Fotografia)
O curso ressalta a responsabilidade do profissional ao registrar nascimentos e explica medidas para evitar infecções. (Foto: Paula Cayres Fotografia)

Curso de assepsia (processos para evitar a propagação de germes que podem ocasionar infecções) para fotógrafos especializados em parto e para doulas, vai ser ministrado, neste sábado (03) na Maternidade Cândido Mariano em Campo Grande.

O objetivo do curso é diminuir o risco de infecções hospitalares, prevenindo e capacitando não só quem mais dá suporte emocional às futuras mamães, como os profissionais de uma das modalidades da fotografia que mais tem se popularizado.

“Hoje, na assistência do parto, as doulas precisam também ter essa noção para colaborar num bom resultado junto com toda equipe”, esclarece a obstetra Sandra Valéria, idealizadora do espaço Laço Materno.

A iniciativa é uma parceria entre o espaço que é dedicados aos cuidados das gestantes e a maternidade. Aos profissionais do clique, o curso é obrigatório para credenciamento e entrada na maternidade.

Até pouco tempo atrás não era permitida a entrada de fotógrafos nas salas de parto e no centro cirúrgico, ao ambiente de parto. Ao todo serão três horas de capacitação, onde serão ensinados cuidados de higiene para o ambiente de parto para que, no grande dia, o fotógrafo já chegue ciente de como deve se portar, seja nas salas de parto, seja no centro cirúrgico.

Inscrições - As inscrições custam R$ 50,00. O curso será neste sábado, das 8h às 11h, no auditório da Maternidade, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2644, com emissão de certificado. Informações e inscrições pelos telefones 3222-9614 e 9-9901-6513.

Nos siga no Google Notícias