ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Curto-circuito na fiação elétrica causou incêndio em depósito, aponta perícia

Foram utilizados 20 mil litros de água para controlar o fogo

Ana Oshiro | 13/05/2021 07:08
Incêndio destruiu depósito de reciclagem no Jardim Bálsamo (Foto: Marcos Maluf)
Incêndio destruiu depósito de reciclagem no Jardim Bálsamo (Foto: Marcos Maluf)

Curto-circuito na fiação elétrica é a principal suspeita de causa do incêndio em um depósito de reciclagem, no Jardim Bálsamo, em Campo Grande, nesta quarta-feira (12). Conforme registro em boletim de ocorrência, a equipe de perícia da Polícia Civil constatou que grande parte da fiação elétrica estava com vestígios de curto-circuito. Um pedaço de fio foi apreendido para análise.

De acordo com um dos proprietário, um senhor de 68 anos, o primeiro a chegar no depósito e ver o incêndio foi seu enteado, de 39 anos, que acionou o Corpo de Bombeiros assim que percebeu o fogo, por volta das 11h40.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e evacuou a área, que estava cheia de curiosos aglomerados. O Corpo de Bombeiros precisou de um caminhão-pipa para controlar as chamas, ao todo foram utilizados 20 mil litros de água. No vídeo acima é possível ver o momento que os bombeiros terminam de controlar as chamas.

Em entrevista ao Campo Grande News, na tarde desta quarta-feira, uma das donas do local, Marinês de Oliveira, de 58 anos, estimou um prejuízo de R$ 50 mil, referente ao material e maquinário queimados, como prensa e elevador. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

No vídeo abaixo, enviado ao Campo Grande News, moradores da região mostram que era possível ver a fumaça das chamas de longe. A nuvem preta  assustou quem passava pela região e pôde ser vista a quilômetros de distância.


Nos siga no Google Notícias