ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dançarino carioca ministra Oficina e faz espetáculo hoje e amanhã

Lúcio Borges | 23/05/2015 19:40
Isnard Manso, dançarino, coreógrafo e empresário da noite carioca (Foto: divulgação)
Isnard Manso, dançarino, coreógrafo e empresário da noite carioca (Foto: divulgação)

A Semana Pra Dança 2015 em Campo Grande, com espetáculos e oficinas, que iniciou no último sábado e se encerra neste domingo (24), apresentou na tarde de hoje, o carioca Isnard Manso, dançarino, coreógrafo e empresário que há 21 anos atua na cena cultural do Rio de Janeiro. O profissional ministrou neste sábado, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, uma Oficina de Samba. Em 2001, Isnard criou o Centro Cultural Carioca, e sua atuação inclui coreografia para shows e documentários de importantes nomes da música brasileira, como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

A programação da Semana continua logo mais, às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian, com o espetáculo “Tem Trem?”, do grupo Funk-se. A entrada sempre foi franca, mas é necessário chegar com antecedência para retirar um convite. Todos os dias estão lotando o teatro, que acomoda cerca de 400 pessoas. Por não agrupar mais espectadores, muita gente tem voltado sem ver o espetáculo.

Como parte da programação da Semana, a oficina do carioca, buscou sensibilizar para a importância social da dança e preservação dos principais aspectos culturais da dança carioca. Os estilos abordados foram: samba de gafieira, samba no pé e samba dança.

Ao início das atividades, o ministrante informou que as pessoas poderiam realizar os movimentos descalças ou com tênis. “Salto não, porque não é dança de salão. É uma oficina de dança que usa o samba como instrumento”, disse explicando ainda que o samba é um dos traços culturais mais característicos do povo do Rio e do Brasil. “Com a abolição da escravatura, muitos baianos vieram para o Rio de Janeiro. O samba começou nas casas das ‘tias’, em que eram realizadas as reuniões para música e dança. Em qualquer lugar do mundo o Brasil é conhecido como o país do samba”, completou.

Espetáculo de Isnard

A Cia. de Dança do Centro Cultural Carioca, que Isnard Manso dirige, também vai se apresentar no domingo (24), às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian, com entrada franca.

Mais informações no Núcleo de Dança da FCMS pelo telefone (67) 3316-9169.

Nos siga no Google Notícias