A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/08/2012 16:24

De bicicicleta, ao som de rap, amigos se despedem de adolescente morto

Mariana Lopes e Elverson Cardozo

Amigos de Erivelton acompanharam o cortejo com manobras de bicicleta e cartazes de adeus (Foto: Rodrigo Pazinato)Amigos de Erivelton acompanharam o cortejo com manobras de bicicleta e cartazes de adeus (Foto: Rodrigo Pazinato)

Embora o momento seja de dor, os familiares e amigos de Erivelton Iniesta Pereira da Silva deixaram de lado o convencional e acompanharam o cortejo do garoto ao som de rap e com manobras de bicicleta, as duas maiores paixão do adolescente de 16 anos, que perdeu a vida após levar um tiro na cabeça, no último sábado (11).

O carro da funerária saiu da igreja Assembléia de Deus, no bairro Tijuca II, às 15h30, acompanhado por cerca de 500 pessoas, dividas entre 30 carros, duas vans e um ônibus. Mas o que realmente chamou a atenção no cortejo foram as 100 bicicletas que seguiam logo atrás do carro que levava o caixão com o corpo de Erivelton.

“Queria me despedir dele fazendo esta homenagem, porque ele gostava muito de andar de bicicleta”, conta o amigo da escola Lucas Dias Macena, 14 anos. “O cara era um irmão para nós”, comenta.

No lugar de coroas de flores, cartazes nas mãos dos amigos traziam mensagens de adeus e pediam por justiça. “Queremos justiça, proteção divina, paz e amor”.

“O cara era um irmão para nós”, comenta o amigo da escola Lucas Dias Macena, de 14 anos (Foto: Rodrigo Pazinato)“O cara era um irmão para nós”, comenta o amigo da escola Lucas Dias Macena, de 14 anos (Foto: Rodrigo Pazinato)

Amigo de infância e um dos que ajudou a organizar a homenagem, Elinton Prass da Silva, 16 anos, esteve com Erivelton pouco antes de ele ser baleado. “Ele saiu da minha casa às 20h30 e foi baleado às 22h, não acreditei quando vi me amigo morto daquele jeito”, lembra. O amigo conta que Erivelton fazia planos para o futuro, como comprar uma moto e alugar uma casa.

A lembrança dos amigos ao falar de Erivelton é praticamente unânime: “Ele gostava muito de bicicleta”. A impressão é de que cada pessoa que convivia com o garoto tem alguma história dele com a sua “fiel companheira”.

Edson Renan, 18 anos, por exemplo, conhecia Erivelton há três meses, e no pouco tempo de amizade a maior lembrança dele com o garoto é das andanças de bicicleta pelo bairro. “A gente dizia um para o outro ‘amigos até depois do fim’, por isso que estou aqui hoje participando do cortejo de bicicleta”, enfatiza o amigo.

Mesmo quem acompanhou o cortejo até o cemitério de carro também prestou a última homenagem ao adolescente. Raquel Ferreira da Silva, 36 anos, diz que Erivelton cresceu junto com os filhos dela e que não acreditou quando soube o que tinha acontecido. “A gente orou, mas Deus levou ele”, lamenta.

Nas palavras simples, o filho dela, Marcos Vinícius da Silva, 15 anos, deixou sua homenagem ao amigo com uma frase que ele mesmo fez: “Na selva triste a gente chora, o coração implora pedindo a volta do ‘ermão’. Faz ‘mó’ falta a presença dele aqui”, são as palavras de adeus deixadas no cartaz que carregava de dentro do carro.

A mãe de Erivelton, Silvana de Paula Iniesta, 39 anos, não acompanhou a retirada do caixão de dentro da igreja e teve que ser ampara pelos amigos.

Segundo a funerária, mais de 300 pessoas assinaram o livro do velório. A Polícia Militar e Agetran também acompanham o cortejo por segurança.



oi irmão esteja em paz vc nunca vai mote para nois
 
thiago damian em 20/08/2012 10:51:48
sei q não nos conheciamos direito mais o pouco tempo q estivemos juntos foi o bastante para perceber o quanto vc vai fazer na minha vida e de muitas outras!!! Elevelton isso não foi juntos com vc pra mim vc valeu mais q um irmão!! e se DEUS quiser será feita justiça vc estar na LENBRANÇA meu maninho do coração!!! Q ESTEJA NA MÃO DE DEUS NESSE ESTANTE TÃO DOLOROSO EM NOSSAS VIDAS!!!!!!!!!!!!!!! S2!
 
Maynara Millena Alves Da Rosa em 18/08/2012 10:56:54
Será que um adolescente não pode sair de casa para ver os amigos? e no mais ele estava com a bicicleta dele não tinha de ninguem.
 
wanilton Macedo em 18/08/2012 10:33:00
sentiremos muito sua falta elevelton vai com DEUS...vc sempre estará em nossas melhores lembranças!!TE AMAMOS....é inacreditavel o que aconteceu com vc mais DEUS ja esta cuidando de tudo e teremos justiça..quanto ao resto que posta comentarios inúteis vão se ferrar e respeitem o momento de dor dos outros...SAUDADES ETERNA E ESTEJA EM PAZ AONDE ESTIVER...
 
ana kara rios em 18/08/2012 10:11:53
Que Deus conforte essa família nesse momento tão delicado
 
Aldo de Oliveira em 18/08/2012 10:04:00
SE TIVESSE EM CASA DORMINDO OU ESTUDANDO PARA QUE NO FUTURO NAO COMPRASSE UMA MOTO E SIM UM CARRO E UMA CASA, NAO TERIA ACONTECIDO ISSO ! JOVENS, A VIDA SEM OCUPAÇÃO NAO LEVA A NADA !
 
emerson de oliveira em 18/08/2012 08:55:41
poxa cara eu nem acredito q isso foi acontecer logo com vc e de maneira ta cruel agente se conhecia tanto tempo i nesse tempo todo vc só mi deu motivos para sorrir vc foi mais do q um amigo vc foi um irmão pra,,, vc deixo lenbranças inesqueciveis de momentos felizes,,, i vc sempre tará na memoria e no coração meu grande ''irmão'' mais vc partiu para um lugar melhor no lado de deus!!! PAZ

''ERMÃO'
 
michael de souza rosa em 18/08/2012 06:14:12
bom elivelton sei q estudamos juntos vc passava aki em ksa todos os dias com seus amigos qndo soub q vc levou um tiro na cabeça eu não acredidei so fui acreditar quando vi sua ermão chorando na escola a evelin me falou oq tinha acontecido fiquei tão chatiada com isso espero q vc vai em paz..gosto muito de vc
 
thalia rodrigues em 18/08/2012 02:10:17
Esteja em paz aonde estiver esteja em paz ELIVELTON vc vai deixar saudades
.....luto eterno amigo
 
Nathália Alencar em 18/08/2012 01:24:17
e merecia muito mais, fica com Deus maninho :)
 
Miriã de Souza em 17/08/2012 09:52:26
sei que é dificil mas agora temos que orar por ele e pedir que ele esteje em boas maos mas tambem sei que é dificil aceitar a ida dele...
se nos curvarmos diante da secretaria de segurança e fazer um protesto muitas coisas podem mudar... luto
a uma vida que se foi precocemente interrompida por mais uma falta de segurança
vai com Deus e que vc esteje em boas maos meu amigo....
que Deo abençoe.
 
giuliano da silva em 17/08/2012 07:52:07
Deus não leva ninguém, há outras formas de confortar a família.
 
Edieverson Dias em 17/08/2012 07:02:04
Ele merece isso e muito mais, amizade é o que prevalece nesses momentos, VAI COM DEUS ANJINHO
 
Camila Moraes em 17/08/2012 06:54:46
A dor se faz menor ao valor da verdadeira amizade que os amigos mostram nesta homenagem.
 
André Luiz em 17/08/2012 06:34:13
que deus abençoe esta família e conforte o coração desta mãe,infelizmente hoje em dia não basta que nossos filhos sejam pessoas de bem e não se envolvam com o crime, o mal entra por nossas janelas e levam nosso bem mais precioso...
 
ana paula souza ribas em 17/08/2012 05:25:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions