A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/08/2012 09:51

Velório de garoto de 16 anos é marcado por revolta e interrogações

Mariana Lopes e Paula Maciulevicius
A dor dos amigos e a lembrança de uma das paixãos de Erivelton: a bicicleta (Foto: Minamar Júnior)A dor dos amigos e a lembrança de uma das paixãos de Erivelton: a bicicleta (Foto: Minamar Júnior)
Familiares e amigos acompanham o velório desde ontem, na igreja Assembléia de Deus, no bairro Tijuca II (Foto: Minamar Júnior)Familiares e amigos acompanham o velório desde ontem, na igreja Assembléia de Deus, no bairro Tijuca II (Foto: Minamar Júnior)

A dor do último adeus a um garoto que morreu cedo demais e de forma trágica veio acompanhada de revolta e indagações. O assassinato de Erivelton Iniesta Pereira da Silva, 16 anos, baleado na cabeça no último sábado (11), ainda não teve um desfecho da polícia, e a família, além de custar a acreditar no que aconteceu, ainda busca uma resposta e um motivo para o crime, mesmo que isto nem chegue perto de amenizar o sofrimento de não ter mais o menino por perto.

Após quatro dias internado na Santa Casa, Erivelton teve morte cerebral na quarta-feira (15) e o corpo foi liberado para o velório somente ontem, às 22h30. Mesmo ciente da gravidade do estado do filho, Eurico Pereira, 44 anos, não encontra razão para o consolo. “Por enquanto, o que sabemos é que foi um motivo fútil, mas ainda não está apurado”, diz o pai do adolescente.

Embora acredite que tenha feito sua parte na educação do filho, Eurico aconselha diálogo dentro de casa e atenção às amizades. “Que isso sirva de alerta para as famílias, os pais precisam conversar mais com os filhos”, observa, na posição de quem não deseja a nenhum pai a dor pela qual ele passa hoje.

A madrinha do adolescente, Sirlene de Paula Iniesta Moraes, 37 anos, não acredita que o tiro tenha atingido Erivelton por acidente. “Parece que o menino que foi preso era colega do meu sobrinho e que eles sempre trocavam a bicicleta”. Essa é uma das versões que chegou à família.

Sirlene conta que foi ela quem deu a bicicleta que Erivelton estava na noite que foi baleado. “Dei de presente não tinha um mês, e ele foi montando peça por peça... Essa ele não emprestava”, lembra a madrinha.

Para Sirlene, madrinha de Erivelton, o tiro naõ foi acidental (Foto: Minamar Júnior)Para Sirlene, madrinha de Erivelton, o tiro naõ foi acidental (Foto: Minamar Júnior)

No velório também estavam duas amigas de Erivelton que presenciaram o crime. “Ele estava de bicicleta, foi à feira do bairro e depois ia para casa de um amigo”, relembram. Mas o grupo ficou no meio do caminho e com o amigo estirado na rua.

“O cara que está preso chegou ao lado dele e deu o tiro”, contam as amigas. Elas afirmam que o Erivelto estava em cima da bicicleta e virado para a rua. “Ele nem viu o rapaz atirando... Ele só atirou e saiu correndo, e já tinha outra pessoa esperando na esquina com uma moto”, detalham.

Segundo as meninas, o autor dos disparos ameaçou de morte caso alguém o entregasse. O autor foi embora na moto com o compara, enquanto os amigos só pensavam em ajudar Erivelton. “Ele estava com o olho aberto, mas não conseguia fazer nada”, contam elas, sobre a última imagem que ficaram do garoto.

E para os amigos, o adeus a Erivelton também foi sofrido. A amiga de escola Larissa Barbosa, 14 anos, deixa escorrer uma lágrima ao falar das lembranças boas que garoto deixou. “Ele era extrovertido, brincalhão, amoroso... Nunca vai ter explicação para o que fizeram”, conta.

O velório acontece na igreja Assembléia de Deus, no bairro Tijuca II, e o sepultamento será às 15h, no Memorial Parque. Segundo a madrinha de Erivelton, os amigos dele acompanharão o cortejo de bicicleta.

Suspeito – Na quarta-feira (15), a Polícia Civil prendeu um rapaz de 18 anos por porte irregular de arma de fogo. O jovem que portava um revólver 38 é o principal suspeito de ter matado Erivelton.

A arma foi apreendida e o suspeito está detido na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia do bairro Tijuca.



esteja em paz ande estiver meu amg,um dia te encontrarei por aew!!!
 
amanda kemilly em 21/08/2012 04:08:16
Gente a familia do menino do Erivelton é muito unida isso eu falo com certeza pois eu conheço eles e não foi por falta de Deus... poderia ser em qualquer familia essa fatalidade. Temos que pedir a Deus muita força para eles nessa luta sem esse menino, lembrando q ele vai estar semp presente pod ser em fotos e muitos momentos q passaram juntos. Deus abençoe todos vcs
 
maria zanata em 18/08/2012 07:36:31
Iremos sentir muito sua falta!!! te amamos muito!!!!!!!!!!!!
 
Jaqueline Ramos Rodrigues em 18/08/2012 06:40:39
discanse em paz ''maninho'' vou sentir sua falta!!!
 
maynara myllena em 18/08/2012 02:14:49
Deus não tem nada a ver com isso, vivemos em uma realidade violenta, todos estamos predispostos a isso...
 
NOEMIA FERNANDES em 17/08/2012 11:54:49
olha só, dizer que é falta de Deus, é muito pesado, tendo em vista que somos livres e quem ama e acredita em Deus, indiferente de religião, nao vai praticar o mal ao proximo.. sabe do que é falta?.. de vergonha na cara de autoridades, de políticos.. leis velhas, leis que nao servem pra nada, e o pior que sei que nunca vai mudar 02 centavos.. paciência.
 
Rodrigo Rocha em 17/08/2012 11:49:14
CONCORDO C VC JOSEMAR, QDO DIZ Q TEMOS Q BUSCAR A DEUS E TRAZER NOSSOS FILHOS P JUNTO DELE. VC PECOU SOMENTE EM DIZER Q TEM Q BUSCAR EM IGREJAS EVANGELICAS, ROTULOS DE IGREJAS NÃO SALVAM E NEM PROTEGEM NINGUEM, QUEM O FAZ É "DEUS". SOU CATOLICA E O DEUS Q EU SIRVO E BOM E FIEL, CREIO Q O DEUS Q VC SERVE SEJA O MESMO. Q DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DOS FAMILIARES E AMIGOS DESSE JOVEM.
 
PATRICIA ROMERO em 17/08/2012 11:47:21
isso e falta de DEUS, pais coloca seus filhos numa igreja evangelica e você vai ver a mudança, novas amizades, e você vai ver a mudança no comportamento deles, eu fiz isso e agora estou tranquilo, eu não sou contra outras denominação.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 17/08/2012 10:45:44
vai com deus meu amr!! vc vai ser lembrado por todos.. eu é seus amigos te amamos muito.vc vai continuar sendo aquela pessoa tão maravilhosa que deus te ilumine aonde e que vc esteja te adoro♥♥
 
larissa barbosa em 17/08/2012 08:37:36
comcordo plenamente com meu alta de tio josemar falta de deu no coração na mente e paz de espirito ñ sou religioso mas creio em DEUS ele fez o mundo e pode desfazer emtão ele manda se ele achou melhor assim tem que ser assim
 
jose estevan em 17/08/2012 08:06:08
Elivelton Iniesta meu moleque , se vai fazer muita falta pra gente .
- Ainda não caiu a ficha meu irmão . Voce sempre vai ser lembrado meu ferinha , nas nossas rodas de terere e nos role de bike .
Te amo mlk , smp ♥
 
Lucia Lima em 17/08/2012 05:58:14
boa tarde patria, eu falei da igreja evangelica porque eu sou evangelico, mas não tenho nada contra aquela ou essa denominação.
não sou eu que vou julgar. A biblia é a unica palavra de DEUS a biblia e sagrada.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 17/08/2012 04:28:02
Como não tem a ver com Deus? Lógico que é falta de Deus. As pessoas esquecem quem é o Senhor de tudo que existe, da vida e da morte, a quem devemos seguir e independente de religião ou igreja. O amor de Deus deve estar dentro nós mesmos. Devemos vigiar, agradecer e sempre pedir livramento porque a maldade está em toda parte.
 
Adriane Moraes em 17/08/2012 02:49:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions