Adolescente de 16 anos foge de blitz e tenta atropelar guarda civil
Grupo tentou fugir e foi detido após bater com o veículo na Rua Joaquim Murtinho
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Adolescente de 16 anos provocou perseguição policial na madrugada deste sábado (4) em Campo Grande, após tentar atropelar agentes da Guarda Civil Metropolitana durante blitz da Lei Seca na Avenida Ministro João Arinos. O menor dirigia um Ford EcoSport vermelho com mais três ocupantes. Durante a fuga, o condutor avançou semáforos vermelhos e tentou atingir uma motocicleta da GCM. A perseguição terminou quando o veículo colidiu com o canteiro do Terminal Hércules Maymone. Os ocupantes foram detidos e uma porção de maconha foi encontrada no carro.
Perseguição marcou a madrugada deste sábado (4) em Campo Grande, depois que um adolescente de 16 anos, motorista de um Ford EcoSport vermelho, jogou o carro contra agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante uma blitz da Lei Seca na Avenida Ministro João Arinos.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o veículo, ocupado por quatro rapazes, desobedeceu à ordem de parada e tentou atropelar um dos guardas que realizava a fiscalização.
O condutor seguiu em alta velocidade, derrubando cones de sinalização e jogando o carro na direção de outros agentes que tentavam fazer a abordagem.
A equipe iniciou acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, mas o motorista continuou fugindo. Durante a perseguição, ele tentou atingir uma motocicleta da GCM e avançou dois semáforos no sinal vermelho.
A fuga só terminou quando o EcoSport bateu no canteiro do Terminal Hércules Maymone, na Rua Joaquim Murtinho. Após o impacto, os guardas conseguiram realizar a abordagem e deter os ocupantes.
Durante a vistoria, os agentes encontraram uma porção de maconha dentro do veículo. O condutor, que era menor de idade, foi encaminhado para a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Os outros três passageiros foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado e será investigado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.