ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

De fratura a laceração, sete estão internados após acidente na Três Barras

Entre os envolvidos estão crianças de 3 e 5 anos

Jones Mário | 15/12/2019 12:54
Acidente aconteceu na madrugada, nas proximidades dos bairros Tiradentes e Vilas Boas (Foto: Kísie Ainoã)
Acidente aconteceu na madrugada, nas proximidades dos bairros Tiradentes e Vilas Boas (Foto: Kísie Ainoã)

O acidente de trânsito na Avenida Três Barras que matou Matheus Oliveira Santos, 24 anos, na madrugada deste domingo (15), também deixou sete pessoas feridas. Todas estão internadas na Santa Casa de Campo Grande, com lesões diversas.

Segundo o plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Gustavo Carvalho Rocha, outras seis pessoas estavam no Chevrolet Corsa com Matheus Santos - quatro adultos e três crianças. Na caminhonete Ford Ranger estavam, além do motorista, a esposa e duas crianças.

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que todos os feridos estão conscientes, orientados e estáveis.

Dois envolvidos estão na área vermelha do pronto-socorro - adolescente de 13 anos com dores no quadril e laceração no pé direito e menino de três anos com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) moderado.

O primeiro aguarda avaliação da neurocirurgia e da ortopedia, e permanece em observação. O segundo foi avaliado pela neurocirurgia e liberado, porém, fica em observação neurológica por período de 24 a 48 horas.

Outra criança, menina de cinco anos, deu entrada no hospital com dores abdominais e na perna direita, além de TCE. Ela foi avaliada pela neurocirurgia e liberada. Na ortopedia, realizou tala gessada. A menina está na área verde e aguarda definição de conduta.

Mais dois adolescentes também ficaram feridos no acidente e estão na área verde do pronto-socorro - homem de 17 anos com TCE e dores na coluna cervical e homem de 13 anos com dores no antebraço direito.

O mais velho foi avaliado pela neurocirurgia e liberado, mas está em observação. O mais novo, também livre da neuro, fraturou o antebraço e vai passar por cirurgia.

Já mulher de 28 anos entrou no pronto-socorro com dores no tórax. A neurocirurgia recomendou 12 horas de observação. Ela ainda aguarda, na área verde, por avaliação da ortopedia devido a trauma no cotovelo e antebraço esquerdo.

Por último, a única internada que estava na caminhonete tem 44 anos e deu entrada na Santa Casa com TCE e ferimento frontal. A ferida foi liberada pela neurocirurgia e espera avaliação da cirurgia plástica na área verde.

Acidente - O motorista que provocou a batida na Avenida Três Barras após tentar ultrapassagem, Raphael Antunes de Carvalho, 37, estava bêbado e foi preso em flagrante.

Ele se recusou a fazer teste do bafômetro e, conforme o delegado, falou que teria tomado “duas cervejas”. Uma garrafa tipo long neck foi encontrada na caminhonete e recolhida pela perícia.

A polícia lavrou termo de constatação por embriaguez. Acusado de homicídio culposo, qualificado se estiver embriagado ou drogado, Carvalho passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (16). O crime é inafiançável.

O acidente ocorreu em ponto entre a rotatória que dá acesso à Avenida Gabriel del Pino e o semáforo com a Rua Felipe Camarão.

*matéria alterada às 17h para correção e acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias