ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

De olho na previsão, campo-grandenses tiram guarda-chuva do armário

Moradores da Capital ficaram de olho na previsão do tempo para não serem pegos desprevenidos

Ana Paula Chuva e Alana Portela | 22/05/2021 09:31
Mulheres tentanto atravessar a rua com a chuva desta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulheres tentanto atravessar a rua com a chuva desta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

Antenados  na previsão do tempo, os moradores da Capital não foram pegos desprevenidos com a chuva deste sábado (22). A maioria saiu de casa com seu guarda-chuva e quem costuma andar de motocicleta deixou o veículo de lado e optou por outro transporte nesta manhã.

Em algumas regiões da cidade a manhã é de pancadas de chuva isoladas, mas com garoa constante. No Centro no entanto, a chuva é forte e até quem está preparado precisa procurar abrigo para não se molhar.

A ambulante, Edna Paulina Oliveira, 66 anos, sal de casa com casaco e guarda-chuva para não se molhar, mas mesmo sabendo da previsão preferiu encarar o tempo a perder vendas.

“Acompanho as noticias, por isso sabia da previsão do tempo. Mas quis vir trabalhar mesmo assim, se não vender não ganho”, disse a reportagem enquanto corria para o outro lado da rua procurando abrigo para se esconder da chuva.

Edna foi trabalhar com guarda-chuva e casaco para se proteger. (Foto: Henrique Kawaminami)
Edna foi trabalhar com guarda-chuva e casaco para se proteger. (Foto: Henrique Kawaminami)

Também preparada a vendedora, Luana Sena, 33 anos, deixou a moto em casa e foi para o trabalho de carro com o marido para se proteger do tempo.

“Soube da previsão há uns três dias.Fico de olho porque ando de moto. Hoje cedo pedi para o meu marido me trazer para o serviço de carro. Inclusive já deixo um casaco no trabalho caso esfrie”, explicou a mulher.

Para se proteger do tempo, todo alerta é válido. O orientador de estacionamento, Wendel Santana, 29 anos,  tem um aplicativo no celular para saber a previsão e evitar contratempos. Por isso estava preparado nesta manhã.

“Soube da chuva pelo aplicativo do celular e tive certeza que porque estava ventando muito também. Mas estou sempre com o guarda-chuva para me proteger do sol também.”, afirmou Wendel.

Mas, tem sempre aqueles que são pegos desprevenidos. A reportagem também flagrou algumas pessoas correndo sem guarda-chuva tentando se proteger do tempo no Centro da Capital nesta manhã.

Mulheres na Capital correndo para se esconder da chuva. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulheres na Capital correndo para se esconder da chuva. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias