A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

25/08/2011 12:57

De segurança a empresário, pernambucano comemora sede de confecção na Capital

Fabiano Arruda

Solenidade nesta quinta-feira inaugurou sede própria de empresa de confecções na saída para Cuiabá

Empresário faz discurso em solenidade; fábrica deve gerar 55 empregos diretos até o final do ano. (Foto: João Garrigó)Empresário faz discurso em solenidade; fábrica deve gerar 55 empregos diretos até o final do ano. (Foto: João Garrigó)

De 1989 a 1994, o pernambucano Elizeu do Nascimento, de 41 anos, foi segurança do Shopping Campo Grande. Até resolver trabalhar com roupas na compra e venda de peças. Em 1995 começou a fabricar apenas camisas masculinas. Em 2001 criou a empresa @ Zero e hoje, em solenidade que contou com a participação do governador André Puccinelli e Nelsinho Trad, inaugurou a sede da fabricação das peças para cinco lojas na Capital.

“Sempre sonhei em ter um barracão, mas receber pessoas como o governador, o prefeito, o Edil (vice-prefeito), não passava pela minha cabeça”, conta Elizeu.

A sede própria, com 4.680 metros de área, foi doada pela prefeitura, que também cedeu a terraplanagem do terreno. O incentivo faz parte do programa Prodes (Programa de incentvos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), informou o prefeito.

Com a unidade, a empresa terá capacidade de ampliar de 40 mil para até 100 mil peças por ano com geração de 55 empregos diretos até o final de 2011. Nas cinco lojas são 35 empregos diretos.

Mesmo empresário hoje, Elizeu garante que não abre mão de estar de perto e acompanhar a produção. “A gente sempre está por perto rondando”, conta.

Segundo ele, foram pelo menos R$ 300 mil em investimento necessários para a construção do galpão. Antes de ter o novo local, o barracão era pequeno e as roupas ficavam amontoadas por conta do pouco espaço.

Funcionários assistem cerimônia de inauguração nesta manhã.Funcionários assistem cerimônia de inauguração nesta manhã.

“Até que um dia o Edil foi conhecer nossa realidade e viu o galpão improvisado, sem ventilação e quente, e funcionários apertados, e prometeu nos ajudar. Não acreditei. Pensei que fosse mais uma promessa de político. Em menos de um estamos inaugurando nossa sede própria”, contou ao discursar na solenidade.

O prefeito Nelsinho Trad relembrou a compra da área de 50 hectares, ainda na gestão de André Puccinelli à frente do município, para transformar a região da saída de Cuiabá no pólo industrial.

Já o governador recordou que a iniciativa, à época, surgiu para combater o desemprego na região de bairros como o Nova Lima.

“Os incentivos servem para que os produtos de empresas como esta sejam vendidos não só no Estado, mas para fora. Por isso Mato Grosso do Sul é, proporcionalmente, um dos três maiores Estados que gera emprego no País”, explicou.

Com inauguração de sede, empresa terá capacidade de fabricar 100 mil peças por ano.Com inauguração de sede, empresa terá capacidade de fabricar 100 mil peças por ano.
Governador, prefeito e empresário descerram placa durante inauguração de fábrica de confecções.Governador, prefeito e empresário descerram placa durante inauguração de fábrica de confecções.


"GRAÇA E PAZ" Irmãos e amigos Elizeu e Vera.

“As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.”
E vc é uma dessas pessoas que tem um dom de "DEUS" "CRIAR" E ser criativo é para poucos "PARABÉNS".
 
Roldinei Martins em 30/08/2011 05:30:59
Meus irmãos e amigos, Elizeu e Vera

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Você acreditou e realizou os teus sonhos......
Você é, e sempre será um vencedor!!!!!

 
Esmael Silva em 30/08/2011 05:22:58
parabens nao pude ir ti dar um abraço,, mais sempre torci pelo seu sucesso pois conheço sua trajetoria... um abraço do amigo ver.. carlão.
 
carlos augusto borges em 25/08/2011 05:15:02
Parabéns Conterrâneo!!!
Deus lhe dê muitas felicidades e abençoe o seu trabalho!!!
 
Antônio Marcos Alencar em 25/08/2011 04:47:28
parabens a Vera e o Elizeu, que já trabalhei com eles como vendedora e merecem tudo de bom, pois aonde encontro eles por + do sucesso de hoje em dia nunca deixaram de comprimentar ninguem.
 
Gabriela dos Santos Silva Dobis em 25/08/2011 04:44:08
ELISEU E VERA QUE DEUS TE ILUMINE NESTA NOVA ETA PA DE MUITO SUCESSO
BEIJOS
DE QUEM TE ADMIRA MUITO
 
SUELI FERREIRA em 25/08/2011 03:52:19
Parabéns!!!

Este é o Brasil, MS, CGR que tenho orgulho!!! Gente honesta, correta, batalhadora!!!!
Deus é justo!!!
 
Cleber Andrade. em 25/08/2011 03:07:41
Parabens, pelo trabalho e dedicação esta e a soma de resultado vencedor de um empresario de sucesso.
 
marcos renato esteves em 25/08/2011 02:50:52
Parabéns Elizeu e Vera vocês são exemplo de coragem e dedicação...que Deus continue abençõando sua familia e sua empresa...DEUS É FIEL...
 
Ester Menacho em 25/08/2011 01:38:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions