ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

De volta a Campo Grande, Nossa Senhora Aparecida passa por clube e será coroada

Zana Zaidan | 29/05/2014 14:55
No sábado, imagem peregrina foi recebida com fé e devoção por centenas de fiéis (Foto: Arquivo)
No sábado, imagem peregrina foi recebida com fé e devoção por centenas de fiéis (Foto: Arquivo)

Devotos de Nossa Senhora Aparecida de Campo Grande terão nova chance de ver a imagem peregrina da santa que veio do santuário da cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. Ontem (28), a imagem saiu de Corumbá, e retornou para a Capital, onde permanece até a madrugada do dia 2 de junho.

Entre as celebrações mais esperadas pelos fiéis, está a visita ao Clube Estoril, reduto da colônia portuguesa campo-grandense, amanhã, a partir das 8h30. Em festa por acolher a imagem, a visitação da Santa estará aberta para sócio e não-sócios, conforme a direção do clube.

No sábado, às 19h30, haverá a Solene Coroação de Nossa Senhora na Capela Nossa Senhora Aparecida, e no domingo, a Missa de Despedida com translado para a Matriz, a paróquia São Sebastião, no bairro Monte Carlo.

Foi lá que a imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou, no último sábado (24), quando centenas de fiéis lotaram a igreja de São Sebastião para receber a padroeira do Brasil, que voltou a Mato Grosso do Sul depois de 11 anos. Na terça, a imagem peregrina foi à Corumbá, e ontem voltou para a Capital.

Nossa Senhora Aparecida - Em 1717, pescadores conseguiram peixes em abundância, logo após retirarem a imagem da Santa das águas. Assim surgiu a fé dos brasileiros e devoção , que mais tarde ganhou a primeira igreja na cidade de Aparecida, considerada o maior santuário mariano do mundo.

Confira aqui a passagem completa da imagem peregrina à Campo Grande:

Fonte: Arquidiocese de Campo Grande
Fonte: Arquidiocese de Campo Grande
Nos siga no Google Notícias