A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

24/05/2014 19:05

Fieis relatam graças e recebem com emoção imagem de Nossa Senhora

Lidiane Kober
Devotos lotaram a Igreja de São Sebastião para recepcionar a imagem de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Marcelo Vitor)Devotos lotaram a Igreja de São Sebastião para recepcionar a imagem de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Marcelo Vitor)

Centenas de fieis lotaram a Igreja de São Sebastião para receber, neste sábado (24), a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O clima foi de emoção e muitos aproveitaram para agradecer graças. Depois de 11 anos, a imagem voltou a Mato Grosso do Sul e ficará até 2 de junho.

Em 2003, última passagem pelo Estado, a comerciante Maria Tereza de Araújo Souza João Neves de 45 anos, foi prestigiar a visita e aproveitou para pedir a cura de uma Ler (Lesões por esforços repetitivos) no braço esquerdo. Hoje, ela voltou para agradecer a graça.

“Meu médico disse que eu não teria movimento, que precisaria me aposentar”, contou. Mas, em 2003, ela pediu com força a cura e foi ouvida. “ Hoje estou curada e, em agradecimento, fui com meu esposo e dois filhos à Aparecida (SP) e hoje estou aqui mais uma vez”, disse Maria Tereza.

A dona de casa Anete Alencar Moreira, de 68 anos, também se diz testemunha de uma graça de Nossa Senhora Aparecida. Em dezembro, médicos detectaram um câncer e, com o apoio da família e da comunidade, ela concentrou orações para a santa lhe conceder a graça de ser curada.

“De janeiro a 26 de fevereiro, fiz tratamento e, no dia 30 de abril, um exame comprovou que não estava mais doente”, comemorou. “Pedi força a Nossa Senhora e, se não fosse pela vontade de Deus e da santa, não estaria aqui”, emendou.

Também muito emocionada, a estudante Nathaly Queiroz, de 16 anos, chorava ajoelhada aos pés da imagem de Nossa Senhora. “É muita devoção e não tenho palavras para explicar esse sentimento”, afirmou. Ela era uma das integrantes da comitiva que foi à Aparecida buscar a imagem. “Desde criança, minha mãe me ensinou que Nossa Senhora é tudo”, finalizou.

Anete foi agradecer a cura de um câncer (Foto: Marcelo Vitor)Anete foi agradecer a cura de um câncer (Foto: Marcelo Vitor)
Desacreditada por médicos, Maria Tereza se livrou de Ler após apelo à Nossa Senhora (Foto: Marcelo Vitor)Desacreditada por médicos, Maria Tereza se livrou de Ler após apelo à Nossa Senhora (Foto: Marcelo Vitor)

Pároco da Paróquia São Sebastião, o padre Marcelo Tenório fez o pedido à Basílica de Aparecida para liberar a imagem, em comemoração aos sete anos de fundação da paróquia e aos sete anos de sua ordenação. “Quem crê em Nossa Senhora, pode tudo”, frisou, durante à celebração.

Em entrevista, ele defendeu a devoção dos católicos às imagens de santos. “É como se fosse um retrato da nossa mãe, quem não o ama e o respeita”, comparou. Ele destacou ainda que “através da imagem Deus já provou que realiza milagres”.

Apesar da chuva e do frio, a recepção à imagem de Nossa Senhora reuniu mais de 500 devotos na Igreja de São Sebastião. Serão dez dias de festividades, que incluem visitas a nove diferentes locais e uma viagem a Corumbá, no dia 27.

A programação dos 10 dias em que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida permanece em Campo Grande inclui visitas à paróquia São João Batista, no bairro Coophasul, à sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, ao Lar das Crianças com HIV, Seminário Maior, Quartel do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, hospital e capela do Comando Militar do Oeste, Clube Estoril, Educandário Getúlio Vargas e às casas de enfermos da Paróquia São Sebastião.

Missas, vigílias e orações estão programadas durante toda a permanência da imagem em Mato Grosso do Sul. A despedida acontece na segunda-feira, dia 2 de junho.

Imagem veio de Aparecida e ficará até 2 de junho no Estado (Foto: Marcelo Vitor)Imagem veio de Aparecida e ficará até 2 de junho no Estado (Foto: Marcelo Vitor)
Em carreata, devotos trouxeram Nossa Senhora Aparecida (Foto: Marcelo Vitor)Em carreata, devotos trouxeram Nossa Senhora Aparecida (Foto: Marcelo Vitor)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions