ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Debaixo de chuva, vítimas pedem prisão a motorista suspeito de abuso sexual

Nadyenka Castro | 18/03/2013 16:49
Faixas pedem justiça. (Foto: Marcos Ermínio)
Faixas pedem justiça. (Foto: Marcos Ermínio)

Nos semáforos do principal cruzamento do Centro de Campo Grande e debaixo de chuva, a família de uma das meninas que disse ter sido abusada pelo motorista da Van que a levava para a escola, pedia prisão para o suspeito.

“Estamos aqui porque queremos a prisão preventiva dele”, disse a organizadora da manifestação na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho.

Ela havia preparado uma passeata, mas, por causa da chuva e do dia útil, pouca gente foi. Então, ela e familiares mostravam faixas a motoristas que paravam nos semáforos. Conforme a mulher, a luta é contra a pedofilia, mas, o objetivo principal é a prisão do suspeito de abusar da filha dela de seis anos e de pelo menos outras três meninas.

“A gente entende que a investigação é demorada, mas a gente precisa alertar a sociedade para não esquecer do caso”, declarou. Segundo ela, a batalha para que o suspeito seja punido “ajuda a criar forças para seguir em frente”.

A mulher diz que outras meninas já disseram ter sido vítimas do motorista da Van que as levava para escola, no entanto, ainda não denunciaram porque os pais não conseguiram permissão para sair do trabalho.

Foi com a denúncia da menina de seis anos que outros casos apareceram. A Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga o caso. 

O nome da organizadora da manifestação não foi divulgado porque é mãe de vítima. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não permite divulgação de informações que identifiquem o adolescente em situação de risco.

Nos siga no Google Notícias