A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

08/03/2013 14:59

Motorista de van, suspeito de abusar de meninas, não aparece para depor

Ângela Kempfer e Nadyenka Castro

O motorista da van escolar suspeito de abusos contra crianças em Anhanduí era esperado nesta sexta-feira na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção da Criança e Adolescente) para depor, mas não compareceu. O motivo extra-oficial é troca de advogado.

Na delegacia, a mãe de uma das meninas detalhou na tarde de hoje como descobriu tudo. Segundo a mulher de 29 anos, que não terá o nome revelado para preservar a identidade da criança, uma outra menina, de 9 anos, impediu que algo pior ocorresse com a filha.

A mãe diz que a colega passou a proteger a criança, orientando para fugir do homem, sentar longe do motorista de 52 aos, durante o percurso até a escola, na zona rural de Anhanduí. Depois, incentivou a menina a contar tudo para os pais.

Em uma dessas ocasiões, a menina de 6 anos relata que chegou a ficar nua, a pedido do motorista. Ele prestava serviços para a prefeitura de Campo Grande, o que colocava o motorista acima de suspeitas, comenta a mãe.

Como leva a filha de carro, nove quilômetros até o ponto da van, na segunda-feira passada a menina encontrou uma brecha para conversar sobre o assunto com a mãe.

“Ela perguntou se eu gostava mais do atual motorista ou do antigo. Eu disse que gostava mais do atual e ela respondeu que também, porque o outro havia empurrado 2 vezes no carro e tirado a calcinha dela”

Assustada, ela contou ao marido e os dois procuraram a Polícia. “A gente ouvia boatos na cidade de meninas mais velhas. Mas todo mundo pensava que elas estavam paquerando o motorista, A gente nunca pensa que vai acontecer isso”, justifica.

A mulher diz que sente que os abusos começaram no ano passado. “Um dia ela sentou na frente na van e aquilo me provocou uma sensação ruim”. Ela conta que o motorista participava de festas da escola, o que também levava a confiança dos pais.

Hoje, ao conversar com a filha, a mãe ouviu um desejo da menina. “Mamãe ele tem de ficar preso e não sair nunca mais”.

Prefeitura confirma suspeita de abusos e afasta motorista de van
Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande, foi confirmada que há suspeitas de abusos com crianças e adolescentes d...
Atingido por veículo, motociclista bate em placa e morre no Iracy Coelho
O motociclista Esmael Mendonça da Silva, de 42 anos, morreu após ser atingido por um veículo na Rua Pedro Paulo Leite Soares no Bairro Cohab, região ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions