A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/06/2016 10:16

Debilitada à espera de resgate, vaca agoniza presa dentro de cratera

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues
A vaca caiu na cratera que tem cerca de 15 metros de profundidade. Ela está muito debilitada e com a pata quebrada.  (Foto: Marcos Ermínio) A vaca caiu na cratera que tem cerca de 15 metros de profundidade. Ela está muito debilitada e com a pata quebrada. (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros estão no local aguardando equipamento para fazer o resgate do animal. (Foto: Marcos Ermínio) Bombeiros estão no local aguardando equipamento para fazer o resgate do animal. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil aguardam um guincho para retirar uma vaca que está presa em uma cratera há pelo menos 20 horas, na Rua Ester Ana da Rocha, no Parque Novo Século, em Campo Grande.

Depois de fazer o resgate do bicho, as autoridades ainda precisam da autorização da proprietária, que até agora não deu as caras, para sacrificar o animal, que está com a pata quebrada e bastante debilitado. A vaca foi encontrada ontem (13) por volta do meio-dia caída no buraco.

Esta é a terceira vez que os bombeiros vão até o local tentar retirar o animal da cratera. Porém, a corporação não tem equipamento necessário para fazer o resgate. A Prefeitura enviou um guincho que, por ser pequeno, também não deu certo.

Os órgãos que estão no local já solicitaram um guincho com braço maior para retirar a vaca da erosão que tem cerca de 15 metros de profundidade. A estudante Bianca Gonçalves, 19 anos, conta que ontem a dona foi procurada para tomar providência, mas até agora não compareceu. “A gente falou com o filho dela, mas ela se se recusa a vir, porque deixou o animal solto e está com medo de se complicar”, afirma.

O animal, conforme testemunhas, pertence a uma propriedade rural que fica na região. A erosão fica próxima da sede de campo do Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia Elétrica) e ameça engolir uma casa da região. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também foi acionado para tentar solucionar o destino do animal.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions