ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Debilitada à espera de resgate, vaca agoniza presa dentro de cratera

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 14/06/2016 10:16
A vaca caiu na cratera que tem cerca de 15 metros de profundidade. Ela está muito debilitada e com a pata quebrada.  (Foto: Marcos Ermínio)
A vaca caiu na cratera que tem cerca de 15 metros de profundidade. Ela está muito debilitada e com a pata quebrada. (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros estão no local aguardando equipamento para fazer o resgate do animal. (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros estão no local aguardando equipamento para fazer o resgate do animal. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil aguardam um guincho para retirar uma vaca que está presa em uma cratera há pelo menos 20 horas, na Rua Ester Ana da Rocha, no Parque Novo Século, em Campo Grande.

Depois de fazer o resgate do bicho, as autoridades ainda precisam da autorização da proprietária, que até agora não deu as caras, para sacrificar o animal, que está com a pata quebrada e bastante debilitado. A vaca foi encontrada ontem (13) por volta do meio-dia caída no buraco.

Esta é a terceira vez que os bombeiros vão até o local tentar retirar o animal da cratera. Porém, a corporação não tem equipamento necessário para fazer o resgate. A Prefeitura enviou um guincho que, por ser pequeno, também não deu certo.

Os órgãos que estão no local já solicitaram um guincho com braço maior para retirar a vaca da erosão que tem cerca de 15 metros de profundidade. A estudante Bianca Gonçalves, 19 anos, conta que ontem a dona foi procurada para tomar providência, mas até agora não compareceu. “A gente falou com o filho dela, mas ela se se recusa a vir, porque deixou o animal solto e está com medo de se complicar”, afirma.

O animal, conforme testemunhas, pertence a uma propriedade rural que fica na região. A erosão fica próxima da sede de campo do Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia Elétrica) e ameça engolir uma casa da região. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também foi acionado para tentar solucionar o destino do animal.

Nos siga no Google Notícias