ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Decreto oficializa criação de grupo que vai analisar serviços da Solurb

Flávia Lima | 28/10/2015 13:01
Greve de funcionários e suspensão de serviços pela Solurb causou transtornos na Capital. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)
Greve de funcionários e suspensão de serviços pela Solurb causou transtornos na Capital. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)

Decreto do prefeito Alcides Bernal, publicado na edição desta quarta-feira (28), no Diário Oficial do Municipal, instituí a Comissão Especial que irá analisar os serviços prestados pela CG Solurb, concessionária responsável pela coleta de lixo da Capital.

A Comissão Especial deverá verificar e analisar os serviços prestados nos meses de junho, julho e agosto
de 2015, além de definir os quantitativos de serviços prestados que deverão ser quitados pelo município, se for o caso.

A Comissão Especial instituída será composta por cinco membros e igual número de suplentes. O grupo terá representante da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados
de Campo Grande; da Secretaria Municipal de Saúde Pública; Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação; Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, além de representante da CG Solurb.

A Comissão será presidida por um representante do município, a quem será destinada a organização e direção dos trabalhos.

O decreto ainda determina que a Solurb apresente ao grupo, documentos e informações necessárias
à análise dos serviços prestados nos três meses mencionados. As datas de início e término dos trabalhos ainda será informada pelo grupo a Procuradoria-Geral do Município, que irá comunicar o Poder Judiciário e o Ministério Público.

Um relatório será apresentando no final da análise, apontando os serviços referentes aos meses de junho, julho e agosto de 2015 que deverão ser objeto de pagamento total ou parcial.

A decisão em criar a comissão especial surgiu após reunião de conciliação convocada na 4ª Vara de Fazenda e Registros Públicos de Campo Grande, entre a Prefeitura de Campo Grande e o consórcio CG Solurb, que decidiram selar um acordo na tentativa de por fim ao impasse referente a coleta de lixo, que sofreu três paralisações no último mês, causando transtorno a população.

O município questiona os valores referentes aos serviços executados pela empresa nos meses de junho, julho e agosto, atestadas ainda na gestão do prefeito cassado Gilmar Olarte (PP). Conforme o advogado da concessionário CG Solurb, Márcio Torres, as faturas que estão sendo questionadas pela prefeitura representam um montante de aproximadamente R$23 milhões. Ele destaca que não há objeção por parte da empresa em submeter as faturas a uma nova análise.

Nos siga no Google Notícias