ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comissão vai acompanhar auditoria em dívida da prefeitura com a Solurb

Michel Faustino | 22/10/2015 18:15
Com aval da Justiça, comissão vai analisar divida da prefeitura com a Solurb. (Foto: Silas Lima)
Com aval da Justiça, comissão vai analisar divida da prefeitura com a Solurb. (Foto: Silas Lima)
Advogado da Solurb enalteceu esforços da Justiça para pleitear acordo com a prefeitura. (Foto: Silas Lima)
Advogado da Solurb enalteceu esforços da Justiça para pleitear acordo com a prefeitura. (Foto: Silas Lima)

Após se reunirem por cerca de 3h em audiência de conciliação convocada pelo juiz da 4ª Vara de Fazenda e Registros Públicos de Campo Grande, Alexandre Tsuyoshi Ito, na tarde desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Campo Grande e o consórcio CG Solurb decidiram selar um acordo na tentativa de por fim ao impasse, que vem causando transtorno aos moradores, com a suspensão na coleta de lixo. Ficou definido que, até o dia 22, uma comissão, composta por município e empresa, deve ser criada com o objetivo de fazer uma auditória nas faturas em atraso e posteriormente definir as formas de pagamento.

De acordo com o procurador-geral do município, Denir de Souza Nantes, o município questiona os valores referentes aos serviços executados pela empresa nos meses de junho, julho e agosto, atestadas ainda na gestão do prefeito cassado Gilmar Olarte (PP). Segundo Denir, as três faturas deverão passar pelo crivo da comissão.

O procurador ressalta que as faturas dos meses subsequentes (setembro e outubro) já estão sendo analisadas e, caso não haja nenhuma inconformidade, devem ser pagas nos próximo meses.

Conforme o advogado da concessionário CG Solurb, Márcio Torres, as faturas que estão sendo questionadas pela prefeitura representam um montante de aproximadamente R$23 milhões e apesar de negar qualquer irregularidade, o advogado afirma que não há nenhuma objeção por parte da empresa em submeter as faturas a uma nova análise.

“A transparência é a essência do contrato. E vamos mostrar que não tem nada de errado com os valores, até porque todos os serviços foram prestados pela empresa. Apesar disso, a gente está comprometido em manter todos os serviços e podemos garantir que não teremos novas paralisações, por enquanto”, declarou.

O presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação), Wilson da Costa, que também esteve presente na reunião, disse que foi demostrado uma boa vontade por parte da prefeitura e da Solurb em entrar em um acordo e que a medida dá tranquilidade aos trabalhadores, que a cada início de mês, estão vivendo um dilema na espera por salários.

“A gente espera que caminhe para uma solução e que a gente possa respirar mais aliviado e não ficar mais na tensão de todo início do mês os trabalhadores correrem o risco de ficar sem salário”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias