ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Defesa Civil busca voluntários para atender vítimas de alagamento

Danúbia Burema | 07/01/2011 14:32

Equipe conta com apenas 4 pessoas para percorrer cidade inteira

Famílias tiveram casas destruídas na rua Japão. (Simão Nogueira)
Famílias tiveram casas destruídas na rua Japão. (Simão Nogueira)

A Defesa Civil Municipal pede ajuda de voluntários para atender às famílias que tiveram casas alagadas durante a chuva que caiu ontem (7) sobre Campo Grande.

“São 35 ocorrências e eu não tenho gente para atender”, diz o coordenador Sebastião Octávio Rayol, que pede ajuda às 1758 pessoas que estão cadastradas como voluntárias.

Os interessados em dar suporte às famílias afetadas pela chuva devem procurar a sede da Defesa, na Antiga Estação Ferroviária da avenida Mato Grosso.

Rayol detalha que os funcionários passaram a manhã toda na rua, mas atenderam apenas a região da Vila Nha Nhá e faltam outras seis regiões da cidade. “Tem muita ocorrência para pouca gente”, destaca.

Segundo ele, famílias em diversos pontos da cidade esperam orientação sobre como proceder após os alagamentos, e reclama da demora na visita da Defesa, que ainda não conseguiu concluir o levantamento dos estragos. Nesta tarde, a equipe estará nos bairros Taquarussu e Jockey Clube.

Estragos - Em pouco mais de duas horas, a chuva que caiu sobre Campo Grande causou 33 alagamentos, derrubou 35 árvores e arrastou cinco veículos, conforme balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

No período das 14h27 às 16h56 foram feitas aos militares 76 solicitações de atendimentos. O mais inusitado deles foi o resgate de uma vaca levada pela enxurrada que foi encontrada no Rio Anhanduí na altura do bairro Aero Rancho.

Na Capital, o estrago alcançou casas, comércios e grandes construções. Depois da chuva ficou um saldo de lama para moradores que tiveram as casas invadidas pela enxurrada.

Nos siga no Google Notícias