A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/10/2016 10:13

Defesa diz que assassino de garoto recebia ameaças e vai se apresentar

Luana Rodrigues
Morte ocorreu em campinho no Jardim Carioca. (Foto: Julia Kaifanny)Morte ocorreu em campinho no Jardim Carioca. (Foto: Julia Kaifanny)

O suspeito de matar o adolescente Vinícius da Costa Silva, 15 anos, morto na terça-feira (11) enquanto jogava bola em um campinho de futebol na Avenida Sete, no Jardim Carioca, em Campo Grande, deve se apresentar à polícia nesta quinta-feira (13).

De acordo com o advogado de defesa do suspeito, Rodrigo Duarte, José Milton da Silva Fraga de 49 anos, confessa ter matado o garoto, porque a vítima havia furtado sua casa mais de uma vez e também porque recebia ameaças do adolescente constantemente.

No dia do crime, um vizinho de José já havia dito a polícia que viu quando ele chegou em casa e percebeu que o local havia sido furtado, em seguida saiu dizendo que “iria resolver isso”. Foi quando se armou com uma espingarda e foi atrás do adolescente na Praça do Jardim Carioca.

Logo após atingir o garoto, o atirador fugiu em um veículo VW Gol. Várias pessoas presenciaram o crime.

Testemunhas relataram também que o vizinho trabalha como caminhoneiro e, sempre que viajava, a vítima aproveitava para furtar a casa dele.

O advogado pediu que o horário e o local onde o suspeito deve se apresentar não sejam divulgados, já que ele tem medo de represálias da família da vítima.

Incêndio - Em retaliação à morte do garoto, a residência do suspeito, que fica no mesmo bairro, foi completamente incendiada.

Vizinhos afirmam que o fogo foi criminoso e foi colocado por pessoas que queriam vingar a morte ocorrida mais cedo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa foi consumida pelo fogo e ficou com a estrutura comprometida. Ninguém foi encontrado no local.

Segundo o advogado, o homem tem três filhos, continua sendo ameaçado e agora está sem casa para morar.

Adolescente é executado com tiro no tórax; casa de autor é incendiada
Foi morto a tiros no fim da tarde desta terça-feira (11) um adolescente de 16 anos, no Jardim Carioca - localizado na região oeste de Campo Grande. E...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions