ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Definida empresa que vai asfaltar Rita Vieira e Park Dallas

Nova etapa das obras deve começar em outubro, enquanto prefeitura realiza drenagem para início do 1º lote

Adriel Mattos | 06/08/2021 13:56
Prefeitura iniciou trabalhos de drenagem antes de autorizar pavimentação. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Prefeitura iniciou trabalhos de drenagem antes de autorizar pavimentação. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

A proposta da empresa Equipe Engenharia foi homologada pela prefeitura da Capital para pavimentação e recapeamento de vias dos bairros Rita Vieira e Park Dallas. O aviso foi publicado na edição desta sexta-feira (6), do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O investimento previsto é de R$ 17,3 milhões. Como a concorrência pública é na modalidade menor preço, a vencedora executa o serviço por um valor menor que o sugerido. A prefeitura não divulgou esse novo valor.

Esta é a segunda etapa da pavimentação do bairro. Serão mais 10,2 km, no Rita Vieira e 4 km, no Park Dallas. Nos dois bairros, estão programados 19,5 de km de pavimentação. Também está previsto o prolongamento da Rua Nicomedes Vieira Rezende por quase um 1 km até chegar na Avenida Interlagos.

A Nicomedes, que começa na Avenida Eduardo Elias Zahran, será recapeada até a Rua Fernão Dias. Com a pavimentação do prolongamento, ela será uma alternativa de tráfego para a Avenida Bom Pastor.

A previsão é de que as obras comecem em outubro. Já a primeira etapa deve começar ainda em agosto e abrange 31 vias.

Drenagem - A prefeitura já iniciou os trabalhos de drenagem para autorizar a pavimentação. Está em andamento, o primeiro trecho dos 5,6 km de drenagem previstos no projeto.

O serviço começou pela Rua Luiz Alves, onde estão programados 510 metros de drenagem para captar a enxurrada que desce da parte alta do bairro, a partir da Rua Ana Basília até a Rua Assunção, por onde escoará pela drenagem existente.

Além de drenagem e asfalto, o bairro está recebendo 40 km de rede de esgoto, com 4.105 ligações domiciliares. A infraestrutura será completada com calçada e sinalização horizontal e vertical.

Nos siga no Google Notícias