ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em nova etapa, ruas de 13 bairros da Capital receberão asfaltos

O investimento é de mais de R$ 100 milhões para asfaltar 106 quilômetros de vias nesses bairros.

Mirian Machado | 12/01/2021 12:59
Perímetro a ser asfaltado é o dobro de 2020 (Divulgação/PMCG)
Perímetro a ser asfaltado é o dobro de 2020 (Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande inicia a pavimentação de 106 quilômetros de vias de treze bairros. As obras incluem rede de esgoto, calçadas, sinalização e pavimentação. O perímetro é o dobro asfaltado em 2020 e terá investimento de mais de R$ 100 milhões.

Receberão asfalto ruas dos bairros Nova Campo Grande, Nova Lima (etapas C e D); Santa Luzia (etapa B); Ramez Tebet, Rita Vieira, Parque Dallas , Oliveira, Parque dos Girassóis, Centenário, Los Angeles, Vila Lidia, Marli e Jardim Seminário.

Só no Bairro Nova Lima, por exemplo, serão mais de 45 quilômetros asfaltados entre as etapas C e D que começa na Avenida Zulmira Borda e vai até a Avenida Lino Vilachá, que fica na divisa com os bairros Columbia e Anache.

Ainda no mês de janeiro uma rotatória será construída no cruzamento das ruas Jerônimo de Albuquerque e Marquês de Herval, este trecho também será duplicado.

O último trecho na Av. Zulmira Borda até a Francisco Pereira Coutinho também será duplicado.

O asfalto no Nova Lima é comemorado por moradores como dona Ambrosina Borges, que mora na Rua Cláudio Manoel da Costa . “Quando mudei pra cá, em 1985, isto mais parecia um trieiro que uma rua “, recorda. O comerciante Pedro Teixeira , estabelecido na Avenida Carlota Joaquina,  planeja investir na reforma do salão, na expectativa de que o movimento vai melhorar.

Nos siga no Google Notícias