ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Delegacia da Mulher começa a funcionar 24h a partir do dia 15

Filipe Prado | 13/01/2015 10:01

A DEAM (Delegacia Especializado em Atendimento à Mulher), a partir do dia 15 de janeiro, começará a funcionar 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (13), o plantão será realizado na Casa da Mulher Brasileira, que ainda não foi inaugurada, sendo que a previsão de abertura é para o final do mês, o que pode atrasar o começo do novo horário.

A subsecretária da Mulher, Tai Loschi, revelou que as obras estão sendo finalizadas e que o prazo para a entrega seria no mês de janeiro, então ainda estão dentro do tempo previsto. A inauguração foi transferida para o final do mês, por conta de pequenos atrasos, advindos das chuvas e feriados. “Vamos inaugurar com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT)”, assegurou Tai.

A delegada adjunta da DEAM, Marília de Brito Martins, explicou que ainda está avaliando o começo dos plantões, já que o ato de publicação faz parte do processo de implantação da delegacia 24h, mas, como a Casa da Mulher ainda não foi inaugurada, eles podem atrasar o início das atividades.

Amanhã, às 14h, será feita uma reunião, de acordo com a delegada, para traçar os parâmetros sobre inauguração da casa e definir quando darão inícios aos plantões. Na Casa da Mulher Brasileira irão se concentrar os principais serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.

A portaria foi assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, recém empossado, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias