ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Delegado vai ouvir todos os colegas de funcionária que maltratou crianças

Denúncia chegou à DEPCA na semana passada, depois que vídeo foi divulgado

Anahi Zurutuza | 02/08/2016 18:22
Vídeo gravado em maio mostra funcionária gritando e pegando crianças bruscamente, enquanto elas dormiam (Foto: Reprodução)
Vídeo gravado em maio mostra funcionária gritando e pegando crianças bruscamente, enquanto elas dormiam (Foto: Reprodução)

O delegado Paulo Sérgio Lauretto recebeu no fim da semana passada denúncia contra funcionária de Ceinf (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande que foi gravada maltratando crianças. O próprio titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) vai investigar o caso. Ele garante que vai chamar para depor todas as pessoas que trabalharam na creche durante os dois anos que a recreadora esteve lá e claro, a mulher alvo da acusação feita por uma colega. 

As convocações começarão a ser feitas nos próximos dias. “Recebi na quinta-feira e mandei para o cartório, que vai providenciar a intimações”, explicou Lauretto.

Segundo o delegado, com frequência, a DEPCA recebe denúncias de pais contra funcionários de creches municipais – na maior parte dos casos, são situações de negligência. “São questões que volta e meia estão chegando. São casos, por exemplo, de crianças que se machucam, até de forma acidental, mas o pai entende que foi por negligência ou que o encaminhamento dado à criança não foi correto. A gente investiga e dependendo do caso, encaminha para o Judiciário”, detalha.

O caso – Em maio deste ano, a educadora Iara Freiras, denunciou uma colega de trabalho que agrediu crianças no Ceinf Maria Cristina Ocáriz de Barros, no Jardim Tijuca 2 – na região sudoeste de Campo Grande. Iara afirma que observou a outra funcionária por ao menos um mês e que, depois da denúncia, ela sofreu perseguição da chefia da unidade.

A denunciante trabalhava no Ceinf do Tijuca desde fevereiro e foi demitida no mês passado. Em maio, ela filmou e repassou gravação para uma amiga, diretora em outra creche e autora da denúncia feita à Semed (Secretaria Municipal de Educação), que resultou na demissão da agressora.

Na semana passada, em nota, a prefeitura afirmou que Iara foi demitida pois era contratada por meio do convênio com a Seleta, entidade com que o município tem convênio, mas foi obrigada pela Justiça a acabar com todos os contratos terceirizados até janeiro do próximo ano.

Nos siga no Google Notícias