ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Depois de alagar, UPA do Universitário receberá reparos emergenciais

Técnicos de duas secretarias vistoriaram unidade na noite desta quarta-feira

Anahi Zurutuza | 05/01/2017 16:29
Técnicos durante vistoria; teto de várias salas tem infiltrações (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)
Técnicos durante vistoria; teto de várias salas tem infiltrações (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)
Chão ficou molhado por conta de goteiras (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)
Chão ficou molhado por conta de goteiras (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário – localizada no sul de Campo Grande – será incluída na lista de reparos emergenciais que está sendo elaborado pela Prefeitura de Campo Grande. Durante a chuva da tarde de ontem (4), a unidade foi tomada por goteiras e até lixeiras tiveram de ser usadas para conter a água e não deixar que o chão ficasse alagado.

As Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) vão definir o cronograma. Equipes das duas pastas estiverem na UPA na noite desta quarta-feira (4) para uma vistoria depois que vídeos mostrando a situação foram divulgados pela imprensa.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, durante a visita, funcionários e usuários foram ouvidos e disseram que a situação é recorrente e que atrapalha o atendimento. A unidade recebe em média 350 pessoas por dia.

A situação é mais crítica no corredor que dá acesso aos setores de curativos, odontologia e raio-x. Ainda há problemas de infiltração na sala de classificação de risco, farmácia e auditório. A sala de digitação, onde ficam os funcionários administrativos, também está com vazamento, conforme constataram os servidores das secretarias.

A vistoria foi feita pela secretária-adjunta de saúde, Andressa de Lucca Bento, do coordenador de urgência, Yama Higa, da coordenadora de vigilância em saúde, Eliana Dalla Nora, do secretário-adjunto de Infraestrutura, Ariel Serra, e técnicos das secretarias.

Nesta quinta-feira (5), os técnicos das secretarias farão visita também a UPA da Vila Almeida – no oeste da Capital –, onde duas salas e a enfermaria estão interditadas por conta de problemas na estrutura.

Nos siga no Google Notícias