A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

05/01/2017 13:05

Paciente reclama de demora e descaso na UPA do bairro Universitário

Amanda Bogo
Pacientes aguardando atendimento na UPA (Foto: Direto das Ruas)Pacientes aguardando atendimento na UPA (Foto: Direto das Ruas)

Pacientes reclamam da demora para receber atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário nesta quinta-feira (05), alegando descaso e que apenas três médicos estão de plantão no local. A justificativa para a demora, segundo os presentes, é de que os funcionários não teriam recebido o 13º salário.

Fabiana Garcia de Souza, 38 anos, levou a filha de 13 anos na unidade de saúde, e aguarda atendimento há mais de duas horas. A menina sofre de problemas de gastrite e reclama de dor. “Tem gente esperando aqui desde às 08 horas. A parte de repouso está lotada, só tem três médicos atendendo. Fora que os banheiros estão sujos. É revoltante”, afirmou.

Conforme a bacharel em direito, uma assistente social disse que a falta de médicos e a demora são referentes ao não pagamento do 13º salário dos funcionários da saúde.

“Eu falei que o cidadão não pode pagar por isso. Minha filha está com crise de estômago, mas se demorar a ser medicada acaba atacando a enxaqueca. Na sala de triagem as enfermeiras nem olham para o paciente".

A equipe do Campo Grande News tentou contatar funcionários da Upa Universitária para esclarecer a situação, mas até o fechamento deste texto não conseguiu falar com nenhum responsável.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions