A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

17/11/2015 11:05

Depois de atentado contra agente, Unei do Los Angeles é alvejada por tiro

Luana Rodrigues
Marca de tiro está no portão da unidade. (Foto: Direto das ruas)Marca de tiro está no portão da unidade. (Foto: Direto das ruas)

Um novo atentado a Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no Jardim Los Angeles, foi registrado na madrugada desta terça-feira(17). Apesar de a unidade possuir câmeras de segurança, elas não gravam a movimentação na área externa e por isso, não conseguiram gravar quem atirou contra a unidade. Além disso, no local não há policiais militares para fazer a segurança. 

De acordo com o boletim de ocorrências, um agente que estava de plantão ouviu um disparo de arma de fogo e quando saiu para ver o que era percebeu uma marca semelhante a de um tiro no portão.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

Segundo atentado - No dia 03 deste mês, um agente de ações socioeducativas de 37 anos, da Unei , sofreu tentativa de homicídio no local. Uma pessoa não identificada efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, o agente estava de plantão durante a noite, quando ouviu uma batida no portão de entrada. Ele se aproximou para abrir a portinhola para saber quem estava batendo.

Ao abrir, o autor colocou a arma de fogo na abertura e realizou um disparo, em direção ao rosto do agente. A vítima conseguiu perceber a atitude e se escondeu atrás do portão. Não foi possível identificar características do suspeito.

Investigação - A Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou por meio de nota que o caso foi comunicado à Polícia Civil, que já iniciou os trabalhos de investigação, inclusive com perícia no local, mas não há como afirmar se o disparo tem ligação com o fato ocorrido anteriormente

A unidade abriga atualmente 32 adolescentes, mas está com superlotação já que possui capacidade para apenas 25 internos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions