ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Depois de atentado contra agente, Unei do Los Angeles é alvejada por tiro

Luana Rodrigues | 17/11/2015 11:05
Marca de tiro está no portão da unidade. (Foto: Direto das ruas)
Marca de tiro está no portão da unidade. (Foto: Direto das ruas)

Um novo atentado a Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho, no Jardim Los Angeles, foi registrado na madrugada desta terça-feira(17). Apesar de a unidade possuir câmeras de segurança, elas não gravam a movimentação na área externa e por isso, não conseguiram gravar quem atirou contra a unidade. Além disso, no local não há policiais militares para fazer a segurança. 

De acordo com o boletim de ocorrências, um agente que estava de plantão ouviu um disparo de arma de fogo e quando saiu para ver o que era percebeu uma marca semelhante a de um tiro no portão.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

Segundo atentado - No dia 03 deste mês, um agente de ações socioeducativas de 37 anos, da Unei , sofreu tentativa de homicídio no local. Uma pessoa não identificada efetuou disparo de arma de fogo contra a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, o agente estava de plantão durante a noite, quando ouviu uma batida no portão de entrada. Ele se aproximou para abrir a portinhola para saber quem estava batendo.

Ao abrir, o autor colocou a arma de fogo na abertura e realizou um disparo, em direção ao rosto do agente. A vítima conseguiu perceber a atitude e se escondeu atrás do portão. Não foi possível identificar características do suspeito.

Investigação - A Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou por meio de nota que o caso foi comunicado à Polícia Civil, que já iniciou os trabalhos de investigação, inclusive com perícia no local, mas não há como afirmar se o disparo tem ligação com o fato ocorrido anteriormente

A unidade abriga atualmente 32 adolescentes, mas está com superlotação já que possui capacidade para apenas 25 internos.

Nos siga no Google Notícias