A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/09/2016 14:06

Depois de confusão, instituto diz que não houve mudança no local de prova

Chloé Pinheiro
Corredores do local de realização do Revalida, onde alguns candidatos foram barrados. (Foto: Direto das Ruas)Corredores do local de realização do Revalida, onde alguns candidatos foram barrados. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de alguns alunos terem esperado pela prova do Revalida, exame que legitima diplomas de medicina obtidos no exterior, em lugar supostamente errado, o INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) afirmou em nota que não houve mudança. 

O instituto, que é o responsável pelo teste, disse que as provas foram realizadas no Complexo Multiuso, Unidade 6, com acesso pelo portão 2, conforme previsto e que os inscritos que chegaram no horário conseguiram entrar sem intercorrência.

O portão é o mesmo pelo qual passaram os 13 candidatos que foram parar na delegacia para registrar queixa por terem ficado de fora da prova. O grupo alegou ter chegado seis da manhã no local e ter sido informado 15 minutos antes do fechamento dos portões, previsto para as 07h. 

Segundo o INEP, foi colocado um cartaz informativo no local de acesso à Unidade 6, com um fiscal a postos para orientar os inscritos. A nota diz ainda que uma ronda de carro e moto passou pelos arredores para localizar possíveis perdidos. 

O Instituto afirma também que algumas pessoas chegaram atrasadas e se justificaram com a diferença de horários uma vez que, como a prova é nacional, o horário marcado era 08h no fuso-horário de Brasília, ou seja, 07h aqui. 

Após terem sido barrados pelos seguranças, parte dos atrasados passou a bater no portão e a polícia teve que ser chamada para conter a confusão. Não se sabe, entretanto, se trata-se do mesmo grupo que reclamou da mudança de local. 

 

Inscrição para revalidar diploma de medicina pode ser feita até segunda
Terminam na próxima segunda-feira (21), às 23h59, as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições d...
Mais de 2 mil médicos fazem Revalida, em 10 municípios, incluindo Campo Grande
Começa hoje (20) a primeira fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (R...
Revalida aprova 94% dos médicos que fizeram a segunda etapa
Pouco mais de 94% dos médicos que fizeram a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions