ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Depois de enxurrada, moradores do Bairro Paradiso ainda contabilizam perdas

Filipe Prado | 18/11/2013 20:27
Os moradores usaram uma caçamba para colocar os objetos perdidos (Foto: Pedro Peralta)
Os moradores usaram uma caçamba para colocar os objetos perdidos (Foto: Pedro Peralta)

Depois das chuvas do final de semana, os moradores do Bairro Paradiso contabilizaram as perdas e prometem processar Prefeitura e empreitera pelos problemas com a enxurrada. A região foi atingida pela chuva, que bateu recorde no volume, somando 40,4 milímetros, somente no dia 16, e 199,6 milímetros no mês de novembro.

A chuva começou por volta das 7h da manhã no Sábado (16). A chuva levou barro e lixo para a rua Youssif Abdulahad, mas a Prefeitura já foi até o local para limpar a via. “Eles limparam somente o meio da rua, os condomínios ainda estão cheios de barros”, comenta Rebeca Abrão de Souza, 33 anos.

Ela diz que eles ainda não conseguiram nenhuma solução para o problema da chuva. “Nós temos que viver em função da chuva. Não podemos sair de casa, não podemos trabalhar, tentando desviar a água. E a Prefeitura não fez nada para ajudar”, explica Rebeca.

Fábio Nogueira Carvalho, 19, conta que eles tiveram que desobstruir a entrada de suas casas, para poderem sair. “Ficamos no Domingo até as 13h para tirar o barro de casa, depois tivemos que colocar tijolo na rua, para podermos trafegar por ali”.

Muitas perdas foram contabilizadas por Rebeca, por conta da enxurrada que entrou em sua casa. “Perdi geladeira, guarda-roupa, fogão, sofá, além do meu marido que ficou doente. Perdemos bens e a até a saúde”. Ela comenta que entrarão com ação no Ministério Público da União para resolver o problema.

Outros moradores tomaram atitudes diferentes, para acabar com a “dor de cabeça”. “Nós contratamos uma administradora para poder nos ajudar. Com isso, nós vamos processar a empreiteira, que construiu o condomínio, e a Prefeitura”, comenta Fábio.

Prefeitura desobstruiu somente "meio da rua", relatam os moradores
Prefeitura desobstruiu somente "meio da rua", relatam os moradores
A rua ficou totalmente coberta pelo lama (Foto: Pedro Peralta)
A rua ficou totalmente coberta pelo lama (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias