A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

13/02/2019 13:45

Depois de lama cobrir avenida e entupir bueiros, equipes raspam asfalto

Equipes da Solurb começaram a limpeza nas rotatórias com as ruas Euller de Azevedo e Rachid Néder

Bruna Kaspary, Danielle Valentim e Ronie Cruz
Bueiros ficaram lotados de lama e folhas e equipes fazem limpeza nas rotatórias (Foto: Danielle Valentim)Bueiros ficaram lotados de lama e folhas e equipes fazem limpeza nas rotatórias (Foto: Danielle Valentim)

Mais de 40 funcionários da CG Solurb Soluções, concessionária responsável pela limpeza e manejo de resíduos sólidos de Campo Grande, limparam as rotatórias da avenida Ernesto Geisel, nos trechos da Rachid Neder e Euler de Azevedo, na manhã desta quarta-feira (13). A enxurrada da chuva - que durou a noite inteira - arrastou lama para asfalto e entupiu bueiros.

São duas equipes, nos dois trechos, uma começou as atividades na rotatória da esquina das ruas Ernesto Geisel com a Rachid Neder, onde logo depois da chuva, a rua estava tomada pela lama e por pedaços de asfalto, que desceram da avenida. A outra estava na rotatória com a Euller de Azevedo.

Além do desentupimento, as equipes fizeram raspagem do asfalto para remover a lama endurecida. Caminhões retiraram galhos, terra, os pedaços de asfalto e lixo. Além desses pontos, os trabalhadores fizeram o mesmo trabalho na Avenida Cônsul Assaf Trad próximo ao Terminal Nova Bahia.

Caminhões retiraram galhos, terra, os pedaços de asfalto e lixo. (Foto: Danielle Valentim)Caminhões retiraram galhos, terra, os pedaços de asfalto e lixo. (Foto: Danielle Valentim)

Depois da limpeza nesses dois trechos, as equipes continuarão pela Ernesto Geisel. No local, a equipe de reportagem do Campo Grande News encontrou os bueiros da rua completamente lotados de lama e folhas secas, impedindo que a água escoe.

No bairro Vila Popular, onde os moradores ficaram com água na altura da cintura nessa manhã, o prefeito informou que o principal problema da região é a falta de escoamento da água, que não tem para onde ir já que os bueiros estão entupidos.

No Santo Antônio, onde uma escola teve parte dos kits escolares danificados, todos os bueiros são abertos assim que os moradores percebem que a água começa a subir e corre risco de invadir as casas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions