ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia deflagra operação 'Tolerância Zero' contra flanelinhas e pichadores

Graziela Rezende | 27/01/2014 13:16
Flanelinha é alvo de operação após reclamação de comerciantes (Foto: Marcos Ermínio)
Flanelinha é alvo de operação após reclamação de comerciantes (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (27) a operação “Tolerância Zero”, para coibir a ação de “flanelinhas” e pichadores na região central de Campo Grande. Segundo o delegado Fernando Nogueira, titular das delegacias 24h, o planejamento ocorreu na quinta-feira, após a Polícia receber inúmeras ligações de comerciantes e pessoas que estacionam com frequência o veículo nas ruas centrais.

“Fizemos uma programação dos locais, juntamente com o presidente da Associação dos Lojistas. Houve inclusive a informação de pessoas que estavam fechando as portas por conta de flanelinhas, que ameaçavam e danificavam os carros caso não fossem pagos”, afirma o delegado.

Na manhã de hoje, ao menos 20 pessoas já foram levadas para a delegacia. “Vamos realizar a ação hoje o dia todo e nesta semana a ação está prevista por mais dois dias. Estamos dando uma resposta para a sociedade, mas a prefeitura precisa também regulamentar essa situação para o problema não persistir”, avalia o delegado.

Delegado Fernando explica que o objetivo da operação também é prender os pichadores (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado Fernando explica que o objetivo da operação também é prender os pichadores (Foto: Marcos Ermínio)

Pontos estratégicos - Com o apoio da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), 19 policiais participam da ação, no cruzamento das ruas Dom Aquino com a 13 de maio, 14 de julho e Calógeras, além dos mesmos cruzamentos uma rua acima, na Barão do Rio Branco e com a Cândido Mariano.

“Eles vão responder pela contravenção penal do exercício ilegal da profissão. Ainda vamos levantar a ficha dos presos e verificar quem tem passagem pela Polícia e o porque deles estarem coagindo as pessoas com ameaças. Estamos coibindo os pequenos crimes para também evitar os grandes”, finaliza o delegado.

Nos siga no Google Notícias