Depois de PM e Bombeiros, telefone do Samu sai do ar em Campo Grande
Transformador queimado interrompe atendimento do 192; Energisa e Agetec tentam restabelecer sistema
O telefone 192 do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande está temporariamente fora do ar nesta terça-feira (28) após a queima de um transformador na região da Rua Bahia, que afetou o sistema de atendimento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O telefone 192 do SAMU em Campo Grande está temporariamente inoperante devido à queima de um transformador na região da Rua Bahia. A população deve utilizar o número alternativo (67) 99873-2560 para chamados de urgência enquanto o problema não é solucionado. Anteriormente, os números 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros) também apresentaram instabilidade em Mato Grosso do Sul, sendo restabelecidos após correções técnicas da Oi. A operadora está atualizando sua rede e promete concluir a migração até novembro, após registrar 265 interrupções em 2024.
A Energisa e a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) foram acionadas e trabalham para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
- Leia Também
- Secretaria terá técnico 24h após falhas telefônicas no 190 e 193
- Rompimento de cabo da Oi deixa números de emergência fora do ar em MS
Enquanto o sistema não é normalizado, os chamados de urgência devem ser feitos pelo número alternativo (67) 99873-2560.
Ultimamente, os números de emergência viraram problema para a população em Mato Grosso do Sul. Neste mês, o 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar) também apresentaram instabilidade.
Foi a terceira pane em dois meses, segundo dados da Sejusp, que contabiliza 265 interrupções pontuais nos serviços de emergência somente em 2025


