Depois do bi, Cabo da PM já sonha com tri no prêmio de quem mais prende

Com mais uma moto 125cc, a segunda em dois anos seguidos, o cabo da Polícia Militar, Leonardo Diarte de Oliveira, da 5ª Companhia Independente da PM, foi o grande vencedor da premiação entregue nesta quarta-feira pelo CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), em ato público realizado no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Os prêmios variavam desde aparelhos de tv, notebooks, revólveres e motos 125cc, com valor total estimado em R$ 50 mil.
“Já sou bicampeão e minha meta agora é ser tricampeão. Em 2015 eu fui o primeiro colocado com 815 pontos, este ano eu somei 1.726 pontos”, comemorou o cabo Diarte, em entrevista ao Campo Grande News, durante o evento que premiou os policiais militares que mais se destacaram neste ano, conforme os critérios de operacionalidade da Polícia Militar. “O prêmio serve de incentivo, mas não é só pelo valor do prêmio. O que vale mais é o reconhecimento do nosso trabalho”, ressaltou.
De acordo com os critérios de avaliação da Polícia Militar, mandato de prisão, flagrante de roubo, apreensão de armas e prisão por tráfico de drogas valem 10 pontos cada, busca e apreensão de veículos, 4 pontos, e a pontuação vai diminuindo conforme a gravidade do crime.
Terceiro melhor policial na classificação geral de pontos e primeiro no seu Batalhão, que tem atuação na região central de Campo Grande, o cabo Diarte disse que não sabe dizer quantas prisões realizou, mas na sua área as principais ocorrências são os crimes de tráfico de drogas e cumprimento de mandados de prisão.
No total, foram distribuídos 24 prêmios para os quatro melhores policiais de cada uma das seis corporações da Polícia Militar. Cada um dos quatro primeiros colocados levou uma moto 125cc, os segundos colocados receberam um notebook, um revolver calibre 36 e uma tv de 46 polegadas, os terceiros ganharam uma tv de 42 polegadas e os quartos colocados levaram um notebook cada.
“São prêmios para estimular os nossos policiais, um algo a mais para que eles trabalhem cada vez melhor, é a gratidão da população por tudo que eles fazer pela nossa segurança”, declarou o secretario estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa.