ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Capital

"Descuido", diz rede de sushi sobre unidade interditada pela Vigilância

Após interdição, administração do Tera Sushi inicia adequações e culpa gestão terceirizada

Por Gustavo Bonotto e Gabi Cenciarelli | 15/08/2025 21:16
"Descuido", diz rede de sushi sobre unidade interditada pela Vigilância
Faixa de interdição da Vigilância Sanitária na porta do Tera Sushi Prime. (Foto: Paulo Francis)

O restaurante de comida japonesa Tera Sushi divulgou, nesta sexta-feira (15), nota oficial informando que a unidade da Rua Pedro Celestino, em Campo Grande, interditada pela Vigilância Sanitária na última terça-feira (13), já iniciou o processo de adequações necessárias para reabrir. A rede atribuiu o problema à gestão terceirizada do estabelecimento e pediu desculpas aos clientes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Unidade do restaurante Tera Sushi, em Campo Grande, foi interditada após denúncias e fiscalização da Vigilância Sanitária. Problemas de higiene, armazenamento inadequado de alimentos e falta de estrutura para higienização das mãos foram constatados. A interdição visa proteger a população de riscos de contaminação alimentar.O restaurante, conhecido por promoções no delivery, atribuiu a situação à gestão terceirizada da unidade. A rede assumiu a responsabilidade e informou que já iniciou as adequações exigidas para reabrir. As demais unidades permanecem abertas e com licenças atualizadas. A empresa reforçou seu compromisso com a qualidade e anunciou a retomada da gestão da unidade interditada.

"Esclarecemos que essa unidade estava sob gestão de terceiros, uma vez que nossa equipe está concentrada na construção de uma nova unidade presencial. Reconhecemos que houve descuido da nossa parte em não fiscalizar de perto e assumimos integralmente essa responsabilidade", diz a nota divulgada pelo restaurante.

A empresa informou que já obteve junto à Vigilância a liberação necessária para dar início às correções estruturais e operacionais exigidas, e que todas as medidas serão implementadas para garantir total conformidade com as normas e oferecer segurança e qualidade aos clientes.

"Sabemos que a repercussão ganhou grandes proporções justamente porque o Tera Sushi conquistou um espaço importante e é reconhecido pela qualidade que sempre entregou. É exatamente essa qualidade que retornará ainda mais fortalecida após as melhorias que já estão em andamento", destacou a rede.

Segundo a administração do restaurante, todas as demais unidades, localizadas no Centro, nos bairros União e Rita Vieira, seguem em pleno funcionamento, com licenças atualizadas e em total conformidade com as exigências da Vigilância Sanitária. A nota reforça que a gestão da unidade interditada será retomada pela própria equipe do Tera Sushi e que a data oficial da reinauguração será divulgada em breve.

Entenda o caso - A interdição da unidade da Rua Pedro Celestino ocorreu durante plantão noturno da Vigilância Sanitária, após denúncias de consumidores sobre irregularidades no local.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, a equipe do Serviço de Fiscalização de Alimentos constatou condições precárias de higiene e organização, armazenamento e manipulação de alimentos perecíveis fora da refrigeração, além da ausência de estrutura adequada para a higienização das mãos. O órgão determinou a interdição para proteger a saúde da população e evitar riscos de contaminação alimentar.

O restaurante conhecido na cidade por promoções de peças de sushi a um real no delivery possui quatro unidades em Campo Grande. A interdição ocorreu apenas na loja da Rua Pedro Celestino, enquanto as demais permanecem abertas. Em resposta inicial, o proprietário afirmou que a unidade estava sob administração de um franqueado e que medidas já estavam sendo tomadas para reassumir a gestão diretamente.

Ao fim do comunicado à imprensa, a rede ainda destacou seu histórico de cinco anos de atuação, afirmando que sempre manteve todas as unidades em plena conformidade legal e conquistou premiações como melhor restaurante da cidade. "Esse episódio foi uma exceção que não reflete nossa história, construída com dedicação e transparência", concluiu.

Denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos podem ser registradas junto à Ouvidoria SUS pelo telefone (67) 3314-9955.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.