ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Desesperada, família pede vaga em hospital para idoso que está em estado grave

Segundo a neta, o idoso corre risco de morte pois está com suspeita de sangramento estomacal e anemia forte.

Mirian Machado | 09/06/2019 13:25

A família de Jaime Pereira de Souza de 88 anos está desesperada com a saúde do idoso. Há dois dias ele está na unidade de saúde do Bairro Aero Rancho aguardando vaga em algum hospital da Capital. Conforme relato da família o estado de saúde dele é grave.

Segundo a neta de Jaime, Adriana Pereira de 28 anos, o avô deu entrada no posto de saúde na quinta-feira (7) com dores na região da barriga. Os médicos fizeram exames “Após o resultado, o doutor disse que ele teria que ficar na sala de emergência porque ele precisava de uma vaga urgente em um hospital”, contou.

Ainda conforme a médica teria informado a família, o idoso corre risco de morte pois existe a possibilidade de estar com sangramento estomacal provocado, possivelmente, por rompimento de uma ulcera, além de anemia forte. “Lá não tem aparatos necessários para fazer esses exames mais específicos e, se tiver mesmo com sangramento estomacal terá que fazer lavagem”, explica Adriana.

A família está desesperada. “Ele está lá preocupado, agitado. Só queremos uma vaga no hospital para diagnosticar melhor e cuidar do meu avô”, disse emocionada.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que informou que o paciente está em processo de regulação e não há previsão de transferência por indisponibilidade de leitos.

"Apesar da necessidade de encaminhamento à uma unidade hospitalar o paciente está recebendo toda assistência possível, sendo assistido pela equipe de médicos e enfermeiros", relata a assessoria do órgão.

Nos siga no Google Notícias