A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

26/08/2017 10:04

Desfile cívico atrai 35 mil pessoas e lota as arquibancadas na 14 de Julho

Leonardo Rocha e Ricardo Campos Jr
Desfile do aniversário consegue atrair público de 35 mil pessoas (Foto: João Paulo Gonçalves)Desfile do aniversário consegue atrair público de 35 mil pessoas (Foto: João Paulo Gonçalves)

O tradicional desfile cívico em comemoração aos 118 anos de Campo Grande, conseguiu novamente atrair a população, que lota as arquibancadas, com público estimado de acordo com as autoridades, de 35 mil pessoas. As escolas e entidades que passam pelo percurso, fazem questão de preparar algo especial para apresentar em frente ao palco das autoridades.

O desfile começou de forma pontua, a partir das 8h, já com as arquibancadas preenchidas, mas sem super lotação ou tumulto. Nos cruzamentos da rua 14 de Julho, as pessoas também ficam em pé, para prestigiar o desfile e acompanha esta festa, mesmo com clima de calor e tempo seco.

Já passaram pela passarela o Colégio Militar, Colônia Japonesa, Instituto Juliano Varela, assim como outras entidades, que sempre fazem uma apresentação especial, ao chegarem em frente ao palco de autoridades, que tem a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Em função do calor, existe uma estrutura montada da Defesa Civil, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que tem uma equipe de enfermaria preparada para atender. Até o momento duas pessoas precisaram de ajuda. Um passou mal e seguiu para unidade de saúde e outro torceu o pé, ao tentar pular um local, para assistir o desfile.

Ao lado da Praça Ary Coelho, um grupo de ambulantes também marcam presença, vendendo comida, água, refrigerante, cerveja e até sombrinhas, ao custo de R$ 20,00 para as pessoas que queiram se proteger do sol.

Durante o desfile, a banda municipal de Campo Grande também vêm dando um "toque especial" ao fazer um fundo musical para o evento, que terá a participação de 69 entidades, entre escolas, associação de moradores, clubes, federações, bandas municipais, ainda com a participação de cidades do interior do Estado.

Desfile tem escolas, entidades e bandas no aniversário de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Desfile tem escolas, entidades e bandas no aniversário de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Corrida do Detran vai interditar trechos da Avenida Afonso Pena até às 10h
A Corrida do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) que ocorre neste domingo (24), a partir das 8h, em Campo Grande, vai interditar os trechos...
Com 5 voos, aeroporto opera sem restrições nesta manhã de domingo
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente para pousos e decolagens nesta manhã de domingo (24). Conforme o site da Infraero (Empres...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions