A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

07/09/2011 09:14

Desfile da Independência reúne 3.500 participantes no centro da Capital

Aline dos Santos e Fabiano Arruda

Ao som dos hinos Nacional e da Independência, foi aberto o desfile cívico-militar de 7 de Setembro

Acendimento da pira abriu a Festa da Independência. (Foto: João Garrigó)Acendimento da pira abriu a Festa da Independência. (Foto: João Garrigó)

Ao som dos hinos Nacional e da Independência, foi aberto o desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Campo Grande. As composições foram executadas pela banda Militar e pelo coral da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Símbolo da festa da Independência, a pira foi acesa por Alexandre Ferreira, aluno do Colégio Militar. A parada terá 3.500 participantes, sendo 1.200 do Exército, 800 do Colégio Militar e 50 da Base Aérea.

O público toma a arquibancada montada ao longo da rua 14 de Julho. O palanque das autoridades – onde está o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) – foi montado no cruzamento com a avenida Afonso Pena.

Entre o público, a data - conhecida também pelo protesto do Grito dos Excluídos – motiva discretas manifestações. Cartazes pedem fim da corrupção e melhorias nas áreas de saúde e segurança.

Festa da Independência começa a partir das 8h45 na Rua 14 de Julho
Acontece nesta quarta-feira o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, comemorativo ao Dia de Independência do Brasil. A solenidade acont...
Agetran interdita ruas para desfile da Independência a partir das 18h
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) interditam no fim da tarde alguns trechos ...
Descontrolado, homem atira e apontar arma para jovem de 21 anos em rua
Homem, de 30 anos, foi preso esta noite (14) após ameaçar moradores efetuando disparos a esmo, na Rua 48 na Vila Nova Campo Grande, região sul da Cap...


Comemoração da Independência do Brasil ou demonstração de poder bélico?

Hoje dia 07 de setembro comemoramos mais um ano da independência do Brasil, porem é uma festa fria uma comemoração onde apenas vemos o poder de fogo das forças armadas e nada mais. O poder publico deveria oferecer ao publico presente ao termino da parada cívica show musical de entretenimento para que a população festeja-se este momento de importância sem igual, mas tudo finda-se com o passar de carros blindados, canhões e aviões de guerra.

Ate quando será assim a comemoração da liberdade e soberania do Brasil?
 
Almir Machado Guimarães em 07/09/2011 11:52:33
Muito lindo lindo mesmo!
Só quem passou pela avenida desfilando como militar pode sentir de verdade a emoção do dia 7 de setembro!
 
Anderson silva em 07/09/2011 11:33:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions