A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/09/2011 09:14

Desfile da Independência reúne 3.500 participantes no centro da Capital

Aline dos Santos e Fabiano Arruda

Ao som dos hinos Nacional e da Independência, foi aberto o desfile cívico-militar de 7 de Setembro

Acendimento da pira abriu a Festa da Independência. (Foto: João Garrigó)Acendimento da pira abriu a Festa da Independência. (Foto: João Garrigó)

Ao som dos hinos Nacional e da Independência, foi aberto o desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Campo Grande. As composições foram executadas pela banda Militar e pelo coral da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Símbolo da festa da Independência, a pira foi acesa por Alexandre Ferreira, aluno do Colégio Militar. A parada terá 3.500 participantes, sendo 1.200 do Exército, 800 do Colégio Militar e 50 da Base Aérea.

O público toma a arquibancada montada ao longo da rua 14 de Julho. O palanque das autoridades – onde está o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) – foi montado no cruzamento com a avenida Afonso Pena.

Entre o público, a data - conhecida também pelo protesto do Grito dos Excluídos – motiva discretas manifestações. Cartazes pedem fim da corrupção e melhorias nas áreas de saúde e segurança.

Festa da Independência começa a partir das 8h45 na Rua 14 de Julho
Acontece nesta quarta-feira o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro, comemorativo ao Dia de Independência do Brasil. A solenidade acont...
Agetran interdita ruas para desfile da Independência a partir das 18h
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) interditam no fim da tarde alguns trechos ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Comemoração da Independência do Brasil ou demonstração de poder bélico?

Hoje dia 07 de setembro comemoramos mais um ano da independência do Brasil, porem é uma festa fria uma comemoração onde apenas vemos o poder de fogo das forças armadas e nada mais. O poder publico deveria oferecer ao publico presente ao termino da parada cívica show musical de entretenimento para que a população festeja-se este momento de importância sem igual, mas tudo finda-se com o passar de carros blindados, canhões e aviões de guerra.

Ate quando será assim a comemoração da liberdade e soberania do Brasil?
 
Almir Machado Guimarães em 07/09/2011 11:52:33
Muito lindo lindo mesmo!
Só quem passou pela avenida desfilando como militar pode sentir de verdade a emoção do dia 7 de setembro!
 
Anderson silva em 07/09/2011 11:33:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions