ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Desfile das escolas de samba de Campo Grande é adiado para abril

Decisão foi tomada em razão do aumento considerável de casos de covid-19 na cidade

Por Clayton Neves | 19/01/2022 15:39
Desfile foi realizado pela última vez em fevereiro de 2020, um mês antes da covid-19 chegar ao Estado. (Foto: Arquivo/FCMS)
Desfile foi realizado pela última vez em fevereiro de 2020, um mês antes da covid-19 chegar ao Estado. (Foto: Arquivo/FCMS)

Marcado previamente para os dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, o desfile das escolas de samba de Campo Grande foi adiado para os dias 20, 21 e 22 de abril. A decisão foi tomada em razão do aumento considerável de casos de covid-19 na cidade.

“Optamos por adiar e não cancelar. Neste momento, não temos condições de realizar o desfile porque, Infelizmente, o número de casos cresceu muito e a proliferação da covid-19 está alta”, explica Alan Catharinelli,presidente da Lienca-CG (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

Após diversas reuniões, o adiamento e a nova data foram acertados na noite de ontem (18), durante encontro com da Lienca-CG com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital.

Até abril, a Liga vai monitorar os números da pandemia na cidade e os registros de infecções, internações e mortes vão nortear decisões futuras. Por ora, a recomendação é para que as escolas de samba suspendam os ensaios. “As escolas já vinham se preparado, mas solicitamos uma pausa nessa movimentação pelo menos por agora. A expectativa é que no início de fevereiro a gente retome os trabalhos”, pontua o presidente.

Enquanto aguarda o novo surto da covid passar, Alan revela que a Lienca estará empenhada em estimular a vacinação, inclusive, com campanhas nas redes sociais.“O ano passado não tivemos Carnaval porque não tinha vacina, mas agora a coisa é diferente. Por isso, pedimos a toda comunidade do samba que se vacine e complete o ciclo vacinal. Vamos conviver por algum tempo com a covid, mas  tomando as  medidas de proteção e vacinando, a gente pode acabar de vez com o vírus”, finaliza.

Na semana passada, a Prefeitura de Corumbá também divulgou o adiamento do Carnaval na cidade. O evento que aconteceria no final de fevereiro, agora, será de 21 a 24 de abril deste ano, mas a data pode ser alterada novamente.

Nos siga no Google Notícias