A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

01/11/2017 08:54

Despejo de famílias de área privada invadida interdita a avenida Guaicurus

Os dois sentidos da via estão bloqueados pela Polícia Militar de Trânsito para evitar tumultos

Geisy Garnes e Bruna Kaspary
Avenida está bloqueado nos dois sentidos, na entrada para o Jardim Colibri (Foto: André Bittar)Avenida está bloqueado nos dois sentidos, na entrada para o Jardim Colibri (Foto: André Bittar)

A desocupação de uma área particular no bairro Jardim Colibri II interditou a Avenida Guaicurus, próximo à Rua Ângela Espíndola Queiroz, na manhã desta quarta-feira (1º) em Campo Grande. Os dois sentidos da via estão bloqueados pela Polícia Militar de Trânsito para evitar tumultos durante o despejo das mais de 180 famílias do local.

Conforme apurado pela reportagem, há duas semanas os moradores teriam recebido uma ordem de despejo, mas acreditando que a ação havia sido revogada, permaneceram na área. Nesta manhã, foram surpreendidos por policiais do Batalhão de Choque e equipes da Energisa, que ordenaram a eles que deixassem as casas.

Segundo os moradores, no inicio da manhã, houve resistência das famílias. Para dispersar o grupo que tentava impedir a destruição das residências, os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo. Os dois sentidos da avenida foram bloqueados para evitar tumultos e os moradores orientados a retirar todos os pertences de casa.

O terreno invadido tem aproximadamente 39 mil metros quadrados e fica próximo à Rua Ângela Espíndola Queiroze, no Colibri. Desde o início da ocupação, os moradores decidiram não armar barracos de lona no local, para não dar origem a uma “favela urbana”.

Famílias começaram a retirar os móveis de casa (Foto: André Bittar)Famílias começaram a retirar os móveis de casa (Foto: André Bittar)
Motorista precisam desviar o trajeto (Foto: André Bittar) Motorista precisam desviar o trajeto (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions