A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/06/2013 15:22

Detentos da Gameleira participam de curso sobre produção de mandioca

Evelyn Souza

Reeducandos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG), participam desde o último dia 10 do curso “Produtor de Mandioca”. De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciárioa (Agepen), as aulas seguem até o dia 12 de Julho, com 160 horas de atividades em período integral.

A capacitação conta com aulas teóricas e práticas sobre introdução ao cultivo da mandioca, conceitos de mercado e comercialização, planejamento da produção, escolha da área de plantio, preparo de solo, produção e preparo das mudas, plantio e tratos culturais, controle fitossanitário, colheita, comercialização, e como empreender no campo.

O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), em demanda do Ministério da Justiça articulado com a Agepen.

Os detentos da unidade penal masculina do regime semiaberto da Capital também trabalham com a plantação de melancia, abobrinha, mandioca e hortaliças. Parte da produção é utilizada na alimentação servida aos reeducandos e o restante doado a instituições de caridade.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions