ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Detentos da Gameleira participam de curso sobre produção de mandioca

Evelyn Souza | 18/06/2013 15:22

Reeducandos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG), participam desde o último dia 10 do curso “Produtor de Mandioca”. De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciárioa (Agepen), as aulas seguem até o dia 12 de Julho, com 160 horas de atividades em período integral.

A capacitação conta com aulas teóricas e práticas sobre introdução ao cultivo da mandioca, conceitos de mercado e comercialização, planejamento da produção, escolha da área de plantio, preparo de solo, produção e preparo das mudas, plantio e tratos culturais, controle fitossanitário, colheita, comercialização, e como empreender no campo.

O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), em demanda do Ministério da Justiça articulado com a Agepen.

Os detentos da unidade penal masculina do regime semiaberto da Capital também trabalham com a plantação de melancia, abobrinha, mandioca e hortaliças. Parte da produção é utilizada na alimentação servida aos reeducandos e o restante doado a instituições de caridade.

Nos siga no Google Notícias