A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/07/2011 11:48

Detidos mais 2 envolvidos em assalto que terminou em morte de rapaz

Aline dos Santos
Thiago foi atraído por adolescentes para local do assalto. Thiago foi atraído por adolescentes para local do assalto.

Mais dois envolvidos no assalto que terminou na morte de Thiago Marques Rosa, de 25 anos, já estão detidos. Ontem, Isaías Rodrigues da Cunha, de 30 anos, se apresentou na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Já o adolescente de 15 anos, dono do revólver calibre 38 usado no crime, foi apreendido na sua casa, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. De acordo com a delegada Aline Sinotti Lopes, Isaías disse que ficou do lado de fora da residência para onde a vítima foi atraída.

Ele foi levado para Derf (Delegacia Especializadas de Roubos e Furtos), onde também já está preso Luciano Monteiro Rodrigues, de 20 anos, por participação no crime.

O adolescente de 15 anos relatou que emprestou a arma para o colega de 17 anos. O revólver foi comprado de um amigo. O rapaz foi levado para Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho.

Agora, a polícia busca um adulto, o sétimo envolvido no roubo seguido de morte.

Trama - A ideia de fazer um assalto partiu de três amigos: duas garotas de 14 e 15 anos e um rapaz de 17 anos. O objetivo era conseguir dinheiro para o trio morar junto, numa espécie de república.

No último sábado, a adolescente de 14 anos marcou um encontro com Thiago na feira do bairro Jardim das Meninas, proximidades do bairro Jardim Centro-Oeste, onde os adolescentes moram.

As duas adolescentes e Thiago seguiram para a casa da irmã da garota de 14 anos. O imóvel estava vazio. Em seguida, a garota de 15 anos disse que os deixaria sozinhos.

Neste momento, a farsa do assalto foi colocada em prática com a ajuda de três adultos e o adolescente de 17 anos. As garotas atuaram como vítimas do roubo. Enquanto Thiago foi amarrado com fita crepe, as meninas choravam sem parar.

A vítima conseguiu se soltar e passou a ser agredida com socos, chutes e coronhadas. Ele foi novamente rendido e amarrado com um carregador de celular. A cabeça dele foi coberta com uma fronha.

Execução - Os assaltantes pegaram R$ 30, único dinheiro que tinha na carteira, cartões bancários e o celular. Os adultos saíram do local. Thiago foi colocado no porta-malas do seu veículo. A garota de 15 anos dirigiu a Blazer, que pertencia a Thiago, e o rapaz de 17 anos foi no banco traseiro.

Ela levou o veículo até uma estrada vicinal no bairro Morada do Sol. Então, a adolescente passou a tirar sarro da vítima. “Esse otário caiu no que nós planejamos”, teria dito. Como revelou ter participação no roubo, ela e o rapaz decidiram matar Thiago.

Antes, o adolescente passou, por telefone, a senha da conta bancária. Ainda no telefone, ele disparou no rosto de Thiago e disse para o adulto que estava do outro lado da linha: “Escuta ai”.

Foram efetuados outros três disparos. O corpo foi deixado no local e a garota dirigiu o veículo por mais três quilômetros. Ela perdeu o controle e abandonou a Blazer. Os ladrões tentaram sacar dinheiro, mas sem sucesso.

Apreendido garoto que matou rapaz com ajuda de adolescentes na Capital
Duas adolescentes foram apreendidas por terem participação no crimeO adolescente de 17 anos suspeito de matar a tiros Thiago Marques Rosa, 26 anos, ...
Depois de assassinar jovem por dinheiro, adolescentes foram dormir
O assassinato do jovem Thiago Marques Rosa, 26 anos, chama a atenção pela idade dos envolvidos e o desprendimento dos adolescentes de 14, 15 e 17 ano...


Incrivel acontecer esse tipo de coisa nos dias de hj, e nao haver mudanca nos codigos da lei! Hj vivo em Londres e a diferenca daqui ao Brasil e que saio tranquila na rua, pois tenho seguranca! Aqui menor de idade faz algo errado paga, vai pra cadeia!!! Porque dao beneficios pra bandidos!! o que pensam os que se dizem responsaveis por direitos humanos!!!! Cade o direito da vitima!!!! Vao querer dizer que esses menores nao sabiam o que faziam!! logico que sim, eu ja fui jovem e me recordo que desde os nove anos ja sabia o que era errado e o que era certo!!! Porque permitir isso??? Metam esses jovens na cadeia!!!! Sao sem vergonhas!! Assassinos!!! Justica !! tomem providencias!! Acabem com os menores inuteis da nossa sociedade!!! Facam o certo! Tenho certeza que qdo a justica seja feita, vai diminuir bastante os crimes!!!!!
 
Zoe barbosa em 23/07/2011 09:16:09
Lamentável essa violência em campo grande, se analisarmos a maioria desses delitos são praticados por menores de idade, com anuência das Leis brandas de proteção a esses marginais, basta andarmos nas ruas centrais da cidade deparamos com muitas pessoas que parecem verdadeiros ZUMBIS completamente drogados e pronto para praticar delitos contra pessoas de bem. SOCORRO SALVE-SE QUEM PUDER PESSOAS DE BEM PRESAS EM SUAS CASAS E BANDIDOS A SOLTA.
 
joao guilherme em 23/07/2011 06:44:32
Não há que se falar em crime mas talvez mudaria sim se ele tivesse se relacionando com uma pessoa de mais idade e por consequencia com mais maturidade. Sendo maior de idade a pessoa com que ele se relacionasse talvez estaria trabalhando em contrato de trabalho por prazo indeterminado ,estável e com mais responsabilidade, ou seja cidadãos de direitos e deveres. Sou bacharel em direito e se se fundamentar na lei até pode afastar a tipicidade do crime de pedofilia. Mas levar uma vida conforme a moral e os bons costumes vale mais apena e o princípio do administrador público pode ser aplicado pois "nem tudo que é legal é moral" e, se esses meliantes tinham planos de assaltar outras pessoas isso só demonstra a vida promíscua e imoral de todos os envolvidos. Portanto não deve ser respeitada somente a lei nesta vida e achar que tudo que a lei não proíbe tá permitido como se o adultéio por não ter mais eficácia a pessoa poderá sair traindo todo mundo. Isso é imoral assim como sair com menor de 14 anos e que só é aceito hodiernamente, pelo fato de as pessoas acharem que ser correto é caretice.
 
David Trajano Ribeiro Araujo em 23/07/2011 02:57:57
Luiz , o rapaz morto foi alvo de uma emboscada ... nada mudaria se a moça que o enganou tivesse 18 , 30 , 60 anos de idade ... a idade do consentimento é de 14 anos no Brasil ; Com 14 anos completos , se ambos concordarem na relação sexual e , resumidamente não estiver presente nenhuma dessas 3 situações ,

a) não houver retorno financeiro (sexo mediante pagamento) - Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável (art 218-B , CódigoPenal )

b) se o sexo não for induzido mediante o uso de drogas ou bebidas ( estupro de vulnerável > fazer sexo com quem “por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência” - art. 217-A , § 1o , CP

c)não for fotografado ou filmado (Pornografia infantil - art.241 do ECA)


NÃO HÁ QUE SE FALAR EM CRIME ...

Em 2005, o crime de sedução de menores (antigo artigo 217 do Código Penal), considerado ultrapassado, foi revogado pela lei nº 11.106/2005. O crime se referia exclusivamente à perda da virgindade de adolescentes na faixa dos 14 aos 17 anos.



Para entender melhor o sexo entre maior de 14 anos e menor de 18 com pessoas maiores de idade:
* LEI Nº 12.015, DE 7 DE AGOSTO DE 2009.
* http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_de_consentimento
 
Carlos Silva em 22/07/2011 04:57:38

Lamentável a ocorrência que envolve a ocorrência., pois se analisarmos os fatos verificaremos a seguinte situação:1º A participação de menores inclusive meninas no ato infracional.
2º A falta de autoridade dos pais na orientação dos filhos.
3º A participação de pessoas maiores de idade no ato delituoso.
MAS o que chama a atenção e que ninguem está falando, é da aparente ocorrência de pedofilia por parte da vitima.
O que ele estava fazendo com uma menor de 14 anos?
 
luiz magalhães em 22/07/2011 02:06:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions