ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Tramado por adolescentes, roubo que acabou em morte envolveu 7 pessoas

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 21/07/2011 10:19

Ideia de assalto partiu de três amigos: duas garotas e um rapaz

Detalhes do caso foram repassados hoje durante entrevista coletiva. (Foto: João Garrigó)
Detalhes do caso foram repassados hoje durante entrevista coletiva. (Foto: João Garrigó)

O roubo que terminou no assassinato de Thiago Marques Rosa, de 26 anos, foi tramado por sete pessoas, sendo quatro adolescentes e três adultos. A ideia de fazer um assalto partiu de três amigos: duas garotas de 14 e 15 anos e um rapaz de 17 anos. O objetivo era conseguir dinheiro para o trio morar junto, numa espécie de república.

A vítima foi encontrada num posto de combustível localizado na avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Thiago chamou a atenção por ter veículo com som potente e já ter “saído” com a irmã da garota de 14 anos. Nessas ocasiões, ele sempre tinha dinheiro.

“Ah, pode ser esse ai”, decidiu o trio, conforme relatado à delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Aline Sinotti Lopes.

No último sábado, a adolescente de 14 anos marcou um encontro com Thiago na feira do bairro Jardim das Meninas, proximidades do bairro Jardim Centro-Oeste, onde os adolescentes moram.

Ele não achou o local e o encontro foi transferido para a entrada do Jardim Bálsamo. As duas adolescentes e Thiago seguiram para a casa da irmã da garota de 14 anos. O imóvel estava vazio. Em seguida, a garota de 15 anos disse que os deixaria sozinhos.

Atrizes - Neste momento, a farsa do assalto foi colocada em prática com a ajuda de três adultos e o adolescente de 17 anos. As garotas atuaram como vítimas do roubo. Enquanto Thiago foi amarrado com fita crepe, as meninas choravam sem parar.

A vítima conseguiu se soltar e passou a ser agredida com socos, chutes e coronhadas. Ele foi novamente rendido e amarrado com um carregador de celular. A cabeça dele foi coberta com uma fronha.

Os assaltantes pegaram R$ 30, único dinheiro que tinha na carteira, cartões bancários e o celular. Os adultos saíram do local. Thiago foi colocado no porta-malas do seu veículo. A garota de 15 anos dirigiu a Blazer e o rapaz de 17 anos foi no banco traseiro.

Ela levou o veículo até uma estrada vicinal no bairro Morada do Sol. Então, a adolescente passou a tirar sarro da vítima. “Esse otário caiu no que nós planejamos”, teria dito. Como revelou ter participação no roubo, ela e o rapaz decidiram matar Thiago.

Antes, o adolescente passou, por telefone, a senha da conta bancária. Ainda no telefone, ele disparou no rosto de Thiago e disse para o adulto que estava do outro lado da linha: “Escuta ai”.

Foram efetuados outros três disparos. O corpo foi deixado no local e a garota dirigiu o veículo por mais três quilômetros. Ela perdeu o controle e abandonou a Blazer. Os ladrões tentaram sacar dinheiro, mas sem sucesso.

Mãe - A trama começou a ser desvendada na manhã de segunda-feira. Ao ver notícias do crime, a garota de 15 anos começou a chorar e contou para a mãe. A mulher a levou até a 5ª delegacia. No início, ela tentou acobertar os demais envolvidos.

A adolescente disse que o rapaz, dentro do carro, começou a tocar a garota de 14 anos. Ela teria ficado assustada, encontrou a arma no banco traseiro e atirou. Contudo, quando o delegado Fernando Nogueira pediu que ela segurasse uma arma, a adolescente não tinha força para puxar o gatilho.

As duas adolescentes e o rapaz de 17 anos vão responder por roubo qualificado, homicídio qualificado e formação de quadrilha. Os três foram levados para Uneis. Para menor de idade, o tempo máximo de internação é de três anos.

O quarto adolescente, um garoto de 15 anos, ainda não foi localizado. Ele foi apontado como dono da arma. A delegada Aline Lopes destaca a colaboração com a polícia por parte dos pais das adolescentes.

Já do trio de amigos, o que chamou a atençao foi a frieza. Questionada se estava arrependida, a garota de 15 anos disse que "não tinha peso nenhum, porque ele estava morto mesmo".

Foragidos - A Derf (Delegacia Especializadas de Roubos e Furtos) ficará responsável pela investigação dos adultos. Já foi preso Luciano Monteiro Rodrigues, de 20 anos. Ele justificou que participou da ação por precisar de dinheiro. Outros dois adultos estão foragidos e não tiveram os nomes divulgados.

Nos siga no Google Notícias