ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Detidos por vender bebida a menores serão levados à Justiça na segunda

Proprietária e gerente do Bar Fly foram detidos em operação conjunta, que flagrou adolescentes consumindo álcool no local

Silvia Frias e Viviane Oliveira | 09/02/2019 12:40
Operação conjunta foi realizada em bares de Campo Grande (Foto/Divulgação:PM)
Operação conjunta foi realizada em bares de Campo Grande (Foto/Divulgação:PM)

A proprietária do Bar Fly, Maria de Fátima Menos e o gerente do estabelecimento, Otávio Ronda Diniz, 45 anos, devem permanecer presos até segunda-feira, quando será realizada a audiência de custódia, caso não haja recurso da defesa. Eles foram detidos em operação conjunta das policiais Civil e Militar que flagrou adolescentes consumindo bebida alcoólica.

A operação flagrou a situação irregular no Bar Fly e no antigo Bagdá, localizado na Mata do Segredo. No último, além dos jovens alcoolizados, também foram encontrados papelotes de drogas no chão. Segundo a delegada Marília Brito, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), no último local, ninguém foi preso.

A proprietária e o gerente do Fly foram enquadrados no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que trata da venda ou fornecimento gratuito de bebidas a crianças ou adolescentes. A pena nesse caso é de detenção de dois a quatro anos e multa.

Na abordagem dos dois estabelecimentos, por amostragem, sete adolescentes foram levados à polícia e submetidos a teste de alcoolemia, atestando o uso de bebida alcóolica. Eles foram liberados após contato com os pais.

Marília explicou que não cabe fiança na prisão dos dois e que a liberação depende de decisão judicial, podendo sair no plantão de fim de semana em recurso, ou somente na segunda-feira, na audiência de custódia. Os dois estão detidos no 2º DP, na avenida Tamandaré.

A defesa de Maria de Fátima e Otávio Ronda não foi localizada para comentar a prisão.

Além das polícias, a operação contou com equipes do Conselho Tutelar e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Nos siga no Google Notícias