ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Detran abre atividades da Semana Nacional do Trânsito nesta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 10/09/2012 20:29

Começam nesta terça-feira (11) em Campo Grande as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Organizada na cidade pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), este ano o tema da ação será a velocidade.

O objetivo da semana é o de conscientizar jovens de 18 a 25 anos sobre os riscos de acidentes os quais estão expostos no trânsito. O primeiro passo acontece no Grand Park Hotel, onde acontece o 3º Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito.

Já a abertura da Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre dos dias 18 e 25 deste mês, será feita às 7h30, no Plenário da Assembleia Legislativa, com o Seminário de Abertura da Semana Nacional do Trânsito 2012. O governador André Puccinelli irá participar do evento.

Enquanto isso, nos dias 19, 20 e 21, serão realizadas blitze educativas das 8h às 17h nos pontos mais movimentados de Campo Grande, com o espaço Viva a Vida. Outra iniciativa é o ciclo de palestras online, pelo site www.planeta.com.br, entre os dias 18 e 30 de setembro.

Ainda durante o mês de setembro, o Detran promove encontros pedagógicos, palestras e visitas com a Cidade Escola de Trânsito - Detranzinho, em 10 cidades do interior do Estado, entre elas Três Lagoas, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Dourados, Nova Andradina, Ivinhema, Bodoquena, Ponta Porã e Amambai.

Nos siga no Google Notícias