ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Detran normaliza sistema e irá retomar exames práticos para CNH

Falha esta manhã suspendeu provas e alunos serão reagendados

Por Silvia Frias | 26/01/2026 16:36
Detran normaliza sistema e irá retomar exames práticos para CNH
Instrutor e aluno durante aula em Campo Grande (Foto: Gabi Cenciarelli)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou que o sistema que apresentou falhas na manhã de hoje e levou à suspensão das provas práticas para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Campo Grande foi restabelecido e os exames poderão seguir normalmente nos próximos dias.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) restabeleceu o sistema que apresentou falhas durante a realização das provas práticas para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Campo Grande. As avaliações, que estreariam novas regras nesta data, foram suspensas após inconsistências detectadas durante a migração da plataforma. Entre as mudanças previstas estão a retirada da baliza obrigatória, substituída por três manobras de estacionamento durante o percurso.

A assessoria não esclareceu quantas pessoas deixaram de fazer a prova esta manhã, limitando-se a informar que os alunos serão reagendados.

Pela manhã, a primeira prova prática com as novas regras de avaliação foi cancelada quando os instrutores foram informados oficialmente sobre uma inconsistência no sistema durante o processo de migração da plataforma.

As novas regras de avaliação prática, que entraram em vigor hoje, incluem alterações na pontuação e nos critérios de avaliação, como a retirada da baliza como etapa obrigatória, substituída por três manobras de estacionamento ao longo do trajeto do exame.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.