ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dez empresas disputam contrato milionário para asfaltar Nova Campo Grande

A habilitação das empreiteiras para participar da licitação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14)

Anahi Zurutuza | 14/07/2020 16:17
Dez empresas disputam contrato milionário para asfaltar Nova Campo Grande
Uma das avenidas do Nova Campo Grande em dia chuvoso (Foto: PMCG/Divulgação)

Dez empresas estão na disputa por contrato milionário com a prefeitura da Capital para asfaltar o Bairro Nova Campo Grande. A habilitação das empreiteiras para participar da licitação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14).

As construtoras concorrem a contrato para executar obras de drenagem, pavimentação e recapeamento orçadas inicialmente em R$ 52.596.667,41 em recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. Os serviços, porém, devem sair mais baratos para os cofres municipais, já que a concorrência é do tipo “menor preço”.

O Nova Campo Grande fica no oeste da cidade e tem cerca de 20 mil habitantes. Em maio, quando a licitação foi lançada, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fioresi, explicou que o projeto de infraestrutura é complexo, tem um alto custo, em função das características de solo da região, onde o lençol freático é muito aflorado. “Será preciso recorrer a algumas soluções de drenagem de alto custo, dreno profundo, implantação de colchões drenantes”.

As duas vias que atravessam o bairro, a 2 e a 7, serão recapeadas e duplicadas, segundo a  prefeitura. São 20 km de pavimentação, 9 km de recapeamento e 16 km de drenagem. O projeto prevê ainda a construção de uma ponte de concreto de 20 metros sobre o Córrego Imbirussu.

Estão na disputa a Anfer Construções e Comércio Ltda., Caravaggio Construtora Ltda., Construtora Artec, Construtora Industrial São Luiz, Construtora Tripolio, Contersolo Construtora de Obras Eireli, Engepar Engenharia e Participações, Equipe Engenharia, Teccon Construção e Pavimentação e a Vale do Rio Novo Engenharia e Construções.

A RCC Construções foi inabilitada e a NG Engenharia e Construções Ltda. desistiu do certame.

Nos siga no Google Notícias