ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Dinheiro para manter minha firma se foi", diz vítima de golpe de falso gerente

Golpista se passou por gerente de banco e conseguiu todos os dados da vítima, incluindo a senha

Aletheya Alves e Cristiano Arruda | 15/09/2021 12:54
Golpista pediu fotos da vítima segurando documentos pessoais. (Foto: Cristiano Arruda)
Golpista pediu fotos da vítima segurando documentos pessoais. (Foto: Cristiano Arruda)

Nervoso, empresário de 67 anos, que perdeu R$ 120,5 mil durante golpe de estelionatário, segue sem acreditar que todo o seu dinheiro foi levado. Além de perder o alto valor, o homem ganhou uma nova preocupação, ao descobrir que o golpista conseguiu abrir uma nova conta em seu nome para fazer as transferências.

Durante os últimos cinco anos, o homem tem se dedicado à sua empresa de transportes. Conforme relatado pelo empresário, o desespero não sai de sua cabeça, desde que descobriu o golpe nesta terça-feira (14). “Não sei o que vou fazer, estou me sentindo lesado e muito nervoso. O dinheiro para manter minha firma se foi e agora, o transtorno ficou”, resume.

Ao explicar sobre ainda estar tentando entender a sensação de ter sido enganado, o homem conta que comprou um celular com acesso a aplicativos bancários há pouco tempo. Por isso, não dominar o ambiente digital foi um dos pontos que o levaram a cair no golpe.

Nada simples, o empresário relata que toda a estratégia produzida pelo estelionatário foi muito bem desenvolvida e implementada. Após se identificar como gerente durante a última sexta-feira (10), o golpista perguntou se a vítima não tinha conseguido sacar um valor e que isso havia ocorrido devido ao cartão estar bloqueado.

De acordo com o empresário, o golpista solicitou uma cópia de todos os seus documentos, fotos de perfil e senha. A conversa retornou nesta segunda-feira (13), quando a vítima enviou o que o homem tinha pedido.

Após ter passado todos os seus dados, o homem retirou um extrato para verificar um pagamento realizado por cliente ontem (14) e descobriu que duas transferências retiraram todo o dinheiro que possuía. De acordo com o empresário, ao ir até seu banco para verificar sobre o golpe, ele descobriu que o estelionatário havia usado seus documentos pessoais para abrir uma nova conta em outro banco e receber o dinheiro.

Se preparando para seguir em busca de seu dinheiro e entender como encerrar a outra conta criada em seu nome, o homem explica que registrou boletim de ocorrência e irá entrar em contato novamente com seu banco. “Se eu não conseguir com eles, vou entrar com uma ação contra o banco”, diz.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A orientação da Fenabran (Federação Nacional dos Bancos) é de que dados pessoais, bancários e senhas nunca devem ser compartilhados por mensagens ou ligações.

Nos siga no Google Notícias