A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/03/2015 07:48

Direção do HU entrega reforma do setor de neonatologia nesta terça-feira

Flávia Lima
HU ainda ganhará novos setores até o final do ano. (Foto:Divulgação)HU ainda ganhará novos setores até o final do ano. (Foto:Divulgação)

A direção do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian entrega logo mais, às 9 horas, na Capital, as obras da reforma do setor de neonatologia, que vai promover a ampliação de 12 para 30 leitos no setor. O projeto foi realizado com recursos oriundos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf) no valor de R$ 946 mil.

A reforma está enquadrada nas normas e exigências do Relatório Técnico-Científico (RTC) da Anvisa e inclui a parte hidráulica, elétrica, teto e piso. A unidade ganhou novos equipamentos, como incubadoras, aparelho de fototerapia e aspiradores. Outros equipamentos, oriundos do Programa Rede Cegonha, estão previstos para serem entregues até o final do mês de abril, entre eles monitores, respiradores e berços de calor radiante.

Com a entrega da obra, o setor de 680 m2 conta agora com Unidades de Terapia Intensiva, Intermediária e Unidade Canguru, além de salas de repouso, de enfermagem e parte do Banco de Leite Humano. O evento de inauguração contará com a presença da presidente em exercício da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Jeanne Liliane Michel, além do Superintendente do HUMAP, Cláudio Wanderley Luz Saab.

Outros setores do HU também estão em obras, que ao todo totalizam R$ 7 milhões oriundos do Rehuf. Serão contemplados, até o final de 2015, os setores de Clínica Médica, Centro Cirúrgico, Patologia, Central de Material e Esterilização (CME), Lavanderia e Ambulatório Geral. No final do ano passado, foram entregues os Setores de Ortopedia e Traumatologia e ainda a Enfermaria de Pediatria.

Além da infraestrutura, o Hospital Universitário também ganhou reforços de profissionais este ano. No total de 132 novos funcionários aprovados no concurso público da Ebserh já tomaram posse. Destes, 20 são da área de pediatria.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions