ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Diretor do Joaquim Murtinho pede reparo emergencial de muro danificado ontem

Mariana Lopes | 18/01/2013 12:26
Na manhã de hoje, trabalhadores de empresa tercerizada da Prefeitura retiravam pedaços da árvore que caiu ontem e atingiu o muro da escola (Foto: Luciano Muta)
Na manhã de hoje, trabalhadores de empresa tercerizada da Prefeitura retiravam pedaços da árvore que caiu ontem e atingiu o muro da escola (Foto: Luciano Muta)

O diretor da escola estadual Joaquim Murtinho, Lucílio Souza Nobre, disse que vai pedir reparo emergencial para levantar o muro da instituição que foi atingido por uma árvore que caiu durante o temporal ocorrido na tarde de ontem, em Campo Grande.

Segundo o diretor, no máximo amanhã será colocado um tapume no lugar do muro para garantir a segurança da escola até ser construído um novo muro. “Ainda não tem previsão para começar a obra, primeiro eu preciso fazer um levantamento orçamentário e repassar à Secretaria Estadual de Educação, que vai bancar o reparo”, explico Lucílio.

Na manhã de hoje, trabalhadores de uma empresa tercerizada da Prefeitura continuavam a retirar a árvore do local. Eles começaram os trabalha às 15h de ontem, pararam às 20h, e retomaram hoje às 5h. De acordo com um dos funcionários, o serviço de limpeza deve durar aproximadamente mais três horas.

O vento que atingiu Campo Grande ontem chegou a 91,8 km/h em alguns pontos da cidade, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho. As regiões leste e sudeste foram as mais atingidas pelo vendaval. Na área central e saída para Sidrolândia o vento foi de 61 km/h.

Na avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa, em frente ao colégio Joaquim Murtinho, a faixa da direita está com um trecho interditado no sentido no sentido Parque dos Poderes – centro. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta os motoristas que passam pelo local e o trânsito flui normalmente.

Nos siga no Google Notícias