ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dispositivo de combate à violência doméstica começa a ser testado na Capital

Michel Faustino | 10/07/2015 14:48
Dispositivo ficará em teste por três meses. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Dispositivo ficará em teste por três meses. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Reunião com diversas autoridades foi realizada na manhã de hoje na Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Reunião com diversas autoridades foi realizada na manhã de hoje na Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

O sistema do protótipo do “Botão da Vida” , tecnologia que vai ajudar a fechar o cerco contra a violência doméstica em Campo Grande, já deve começar a operar na próxima semana, em forma de teste, conforme anunciado durante reunião realizada na Casa da Mulher Brasileira, na manhã desta sexta-feira (10).

Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, Evonaldo Francisco dos Santos o projeto piloto ficará em teste por três meses. 50 aparelhos foram doados para fazer os primeiros trabalhos de testes.

“É um sistema mais barato do que os existentes em outras cidades e possui as mesmas características de funcionamento”, informou.

O diretor do grupo WTW, Kenneth Corrêa explica que o dispositivo funciona de forma simples em plataformas diversas disponíveis para celulares smarthphone.

“Este protótipo é como se fosse um projeto. Agora, vai ser desenvolvido e testado de fato. Este equipamento funciona com um aparelho de androide e smartphone”, comentou.

A titular da Deam (Delegacia da Mulher), delegada Rosely Molina, lembrou que o dispositivo se soma às ações que já estão sendo feitas para proteger mulheres vítima de violência.

“Nós do poder judiciário estamos empenhados em combater os abusos e violência contra a mulher. Este equipamento, que é o botão da vida, é mais um instrumento para que as vítimas tenham tranquilidade em suas vidas”, comentou.

O prefeito Gilmar Olarte (PP, lembrou que, quando a mulher chega a receber o dispositivo do Botão da Vida, ela já passou por todos os atendimentos da Casa da Mulher. Olarte ressaltou que o sistema deve coibir a ação dos agressores.

“Ao saber que a mulher possui o dispositivo, o agressor ficará ciente da situação. Tudo que estamos fazendo é para proteger a mulher e atendê-la o mais rápido possível. O botão da vida é mais uma opção de segurança para as mulheres num trabalho desenvolvido por todas as autoridades responsáveis pela Casa da Mulher Brasileira”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias