A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/07/2011 19:11

Distração causa acidente entre 2 carros, uma moto e deixa Joaquim Murtinho congestionada

Paula Maciulevicius

Motorista não prestou atenção e acabou “prensando” motocicleta

Mesmo com motocicleta prensada, condutora e ocupante não tiveram graves ferimentos. (Fotos: Pedro Peralta)Mesmo com motocicleta prensada, condutora e ocupante não tiveram graves ferimentos. (Fotos: Pedro Peralta)
Distração causou acidente e a curiosidade prende atenção de outros motoristas. Distração causou acidente e a curiosidade prende atenção de outros motoristas.

A distração foi mais uma vez a causa de acidente de trânsito nas ruas da Capital. O congestionamento que antes era característica de metrópoles já está presente em Campo Grande e aliado à falta de atenção de alguns, acaba por fazer vítimas no trânsito.

Agora há pouco, por conta de um engarrafamento na rotatória entre a rua Joaquim Murtinho e avenida Eduardo Elias Zahran, o primeiro carro parou, um Ká preto, em seguida uma motocicleta prata, desatento o motorista de trás, condutor de um Uno azul não percebeu que o fluxo estava parado e acabou por acertar em cheio a motocicleta.

Por sorte, não houve grandes feridos. Apenas a condutora da motocicleta, Kátia Almeida Castro, de 29 anos, foi encaminhada ao posto de saúde do Tiradentes, por sentir muita dor no tornozelo.

“O carro parou, a gente parou atrás e ele veio e bateu”, conta Lucélia Cristina Silva, de 34 anos, que estava junto na motocicleta. O fluxo de carros era normal, “parado como sempre, por conta do trânsito”, considera Lucélia. “Nós seguíamos devagar até por conta do sinal logo ali atrás, e a gente parou”.

A amiga que pilotava a moto, com o impacto caiu praticamente em pé, ao ser pressionada pelo carro. “Eu caí para o lado de lá”, acrescenta Lucélia.

No primeiro carro parado, Gilson Freire, de 46 anos e a esposa Alessandra Borges, de 37 anos, relatam que só perceberam o solavanco. “A gente ouviu o grito delas. Eu parei e sempre olho no retrovisor para ver atrás, fico cuidando. Elas estavam atrás de mim, de repente o carro foi jogado para frente e eu vi cada uma delas de um lado”, fala o motorista Gilson.

Congestionamento já comum na região intensificou com acidente. (Foto: Pedro Peralta)Congestionamento já comum na região intensificou com acidente. (Foto: Pedro Peralta)

O acidente que dá uma imagem feia, aparentando ferimentos graves às ocupantes da motocicleta causou na verdade um grande congestionamento que passa da rotatória anterior ao acidente, entre as ruas Ceará e Joaquim Murtinho.

Enquanto o Campo Grande News esteve no local, um motorista de caminhão passa e grita “Barbeiro”. O motorista do Ká responde “cuida do seu volante”. Outro exemplo de distração que poderia até ter causado outro acidente. “Tá louco o pessoal não liga para mais nada. Fazendo isso até pode acontecer outro acidente”, comenta Alessandra.

O motorista desatento, que dirigia o Uno, Anderson Nunes, de 23 anos, fala que é a primeira vez que passa pelo lugar e admite, foi a falta de atenção que terminou na batida. “Eu estava andando, olhando para o lado e acabei batendo, quando eu fui ver já tinha acertado”, resume.

Ele seguia para a faculdade e resolveu fazer um caminho diferente, para ver se era mais rápido.

O engarrafamento segue até a chegada da Polícia de Trânsito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions