A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/06/2012 15:12

Diversos celulares são recolhidos em pente-fino na Máxima de Campo Grande

Nadyenka Castro

Foram encontrados pelo menos 29 aparelhos de telefones, chips, carregadores e baterias

Pente-fino realizado na Máxima foi feito por agentes penitenciários e policiais da Cigcoe. (Foto: Divulgação)Pente-fino realizado na Máxima foi feito por agentes penitenciários e policiais da Cigcoe. (Foto: Divulgação)

Pente-fino realizado nesta quarta-feira no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande recolheu diversos celulares, chips, carregadores, bateriais e porções de entorpecente.

A revista nas celas e demais dependências da unidade penal foi feita após denúncia de que o detento Alexander Pereira Fresneda, 28 anos, alimentava seu perfil no Facebook por celular. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), o pente- fino realizado no local já estava programado para esta data, antes da denúncia ser feita.

A ação foi realizada por agentes penitenciários com apoio de policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Conforme a Cigcoe, internos de uma única cela se negaram a obedecer as ordens e por esse motivo foram retirados do local e levados à cela forte.

De acordo com boletins de ocorrência, foram recolhidos 29 celulares, 11 chips, 10 baterias para telefones móveis, 10 carregadores, um cartão de memória e um adaptador.

Conforme registros policiais, do total de celulares apreendidos, 26 estavam em áreas externas dos pavilhões, não sendo identificados os responsáveis.

Outros três aparelhos estavam em celas: um com Joelson Júnior Ataide de Matos, 24 anos, que estava escondido em buraco da parede; outro com Jonas Gonçalves de Oliveira, 36 anos, e um também com Marcelo Batista de Oliveira Villalba, 37 anos.

Um chip estava com Helói Fontes, 51 anos, o qual, segundo boletim de ocorrência, disse que tem o objeto desde que foi transferido de Sidrolândia para o presídio, há seis meses, e que não recebe visitas.

Um dos carregadores estava com Jorge Luiz Rosa Santana, 26 anos. De acordo com registro policial, ao ser questionado sobre como o objeto entrou no local, “... este disse apenas que foi do mesmo jeito em que tudo entra para dentro do estabelecimento”. Jorge recebe visitas da esposa e dos filhos. Ele ocupa cela com mais 15 detentos,

Rede Social - Alexander Pereira Fresneda mantinha contato com familiares e amigos por meio de perfil no Facebook. Ele cumpre pena por tráfico de drogas e posse de arma no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e a mordomia só foi descoberta nesta quarta-feira.

Em nota, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que o perfil do preso foi desativado, no entanto, a reportagem verificou que o perfil continua na rede social.

Como punição ao detento, a Secretaria informou que Alexander está isolado em cela disciplinar. Procedimento de investigação também foi instaurado na unidade para apurar o fato.

Presídio de Trânsito -Nessa terça-feira, pente-fino foi realizado no Presídio de Trânsito. A ação durou quatro horas e ocorreu uma semana depois da divulgação de um vídeo em que detentos da cela 4 aparecem em um festa regada a drogas e bebidas. Informações não oficiais dão conta de que foram apreendidos aparelhos celulares e entorpecentes.



PARA ACABAR COM ESSA FESTA E A INSTALAÇÃO URGENTE DOS BLOQUEADORES.
 
mayara catharine araujo de souza em 27/06/2012 06:23:00
so parece Noticia Nova, mas e coisa velha, ou seja, até QUANDO ISTO VAI CONTINUAR, e a corregedoria não faz nada, pois tem muita gente conivente com isto.
 
MATEUS COSTA em 27/06/2012 06:05:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions